Terraria Brasil

A maior comunidade Terraria no Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GUIA: Farmando Key Mold

AutorMensagem
Lord S.
GUIA: Farmando Key MoldResposta:#1
Olá, humanos!
Hoje lhes trago a tradução de um guia sobre o farm de Key Molds (éh cara, ta no título).

Joguei o texto inteiro no google tradutor e tentei adaptar o resultado para o português. Deixo desde então o método revelado para que, quem sabe, outra pessoa se interesse em trazer conteúdo para o fórum.
 
Quem quiser ler o texto original em inglês pode acessar o seguinte link:
http://terraria.gamepedia.com/Guide:Harvesting_Key_Molds

O texto é um pouco extenso mas espero ajudar alguém com essa tradução.

Nota: Agradeço qualquer correção tanto no texto quanto no meu português que é um pouco precário. Todos sabemos que não da pra confiar muito no google tradutor.




GUIA: Farmando Key Molds
Os Key Molds podem fornecer ao jogador algumas das armas mais poderosas do jogo. Como tal, pode ser muito conveniente para obtê-los de uma maneira relativamente rápida. Este artigo tenta listar os métodos de fazê-lo.



Eventos:
Eventos (aka invasões) são uma excelente maneira de farmar Key Molds. Eles oferecem um grande número de monstros, bem como moedas e drops interessantes por conta própria. Como alguns eventos ocorrem por acaso e outros usando itens, os jogadores que não se sentem esperando devem coletar itens para este último tipo. Os eventos também podem ser escolhidos sem considerar seus drops. Abaixo está um resumo dos eventos:
Spoiler:

Exemplo de uma arena que pode ser usado para combater invasões e assim farmar Key Molds. Observe a camada de Pearlstone Blocks abaixo dela.
Spoiler:
 

Derrotar eventos podem adicionalmente requerer várias configurações para fazer as lutas mais fácil, em grande parte, dependendo do evento que você escolher. Piratas e Goblins exigir quase nada, enquanto o de abóbora e Frost Moon geralmente precisam de arenas elaborados.

Importante: Quando você vêr um drop de Key Mold, não se esqueça de pegá-lo imediatamente! Apenas um certo número de itens descartados podem estar presentes ao mesmo tempo, o que significa que o molde sumirá depois que itens suficientes forem descartados.



Farmando AFK:
Pode demorar para as Key Molds serem dropadas. Fazer uma farm AFK pode ser uma opção que alguns jogadores podem considerar. Há três coisas que podem matar monstros sem interação do jogador: sequazes, lava, e armadilhas. Os dois últimos são muitas vezes utilizados para fazer arenas para eventos, o que significa que uma arena pode ser conveniente para uma farm AFK. Na verdade, se a arena é boa o suficiente, é possível até mesmo usar eventos para farmar AFK. Sem supervisão dp jogador o personagem deve, contudo, ser emparedado como proteção. A "sala de espera" deve estar a alguma altura acima do solo, para evitar os inimigos que podem passar por blocos (Espectros, Devoradores), e protegido por armadilhas para impedir que os inimigos que voam se acumulem. O evento também não deve ter inimigos voadores que possam passar/atirar através de paredes, como Elf Copters.

Se o jogador não tiver paciência para fazer uma arena, é alternadamente possível usar apenas minions. Esta abordagem, em grande medida obriga o jogador a usar itens que aumentem o poder dos minions. Quando usando minions uqe são capazes de passar através das paredes ao retornar para o jogador, mas incapaz de ao atacar um inimigo, nenhuma "sala de espera" deve ser construída.

Tenha em mente que, mesmo enquanto estiver farmando AFK, o jogador ainda precisa verificar o andamento de vez em quando. Caso contrário, qualquer drop de Key Mold irá desaparecer devido à quantidades de itens na tela.



Dicas gerais para a arena:
*Se você quer construir artificialmente um bioma para a farm de Key Molds, há duas maneiras de fazer isso:

*Aos poucos, empilhe um ou mais tipos de blocos do bioma relevante até que a quantidade de blocos seja o suficiente para de chama-lo de bioma. A compactação dos blocos empilhados permite que uma área relativamente pequena para criar um bioma, o que pode ser conveniente se você está fazendo uma arena que não permite coisas como grama e coisas naturais - em vez disso, pode-se apenas empilhar os blocos abaixo da arena. Para obter informações sobre o que é preciso para formar um bioma, consulte o Guia: biomas artificiais.
Nota do Lord: pretendo traduzir este guia

*Usando 200 blocos de Red Ice, 200 blocos de gelo roxo e 80 blocos de Lihzahrd brick será possível ter quatro biomas que se sobrepõem e todas as 4 keys do bioma podem ser dropadas. Hallow é, infelizmente, exclusiva assim como Crimson and Corruption, e exigirá uma arena separada dos dois.

*Basta transformar um bioma padrão para outro. O Clentaminator é uma excelente ferramenta para a mudança biomas, também o faz incrivelmente rápido. Também é possível usar Grass Seeds, se o jogador não se importa em esperar.
      *Se você começar com mud block como base para o bioma, certifique-se de farmar a Key Mold da jungle primeiro! Quando você transformá-lo no corrupção ou Crimson (ou Hallow, depois de um desses) a camada de bloco de cima será transformado em Dirt, e a jungle não pode ser reaplicada.

*A menos que você não se importe com a Corruption, Crimson, ou Hallow se espalhando, você pode querer uma área de "quarentena", cavando um grande bloco de três eixos e túnel para separar o bioma do Key Mold do terreno adjacente.

*Uma Water Candle vai aumentar o número de inimigos. Isto também pode ser combinado com a Battle Potion.

*Uma Fogueira, Heart Lantern, e ficar no mel vai aumentar a capacidade de sobrevivência da sua personagem.



Farmando Mold específico:

Corruption Key Mold:
O EoW possui vatios segmentos do corpo e todos contam para a taxa de drop de 1/2500. Desde que o Eater of Worlds é composto por 50 segmentos há um 1/50 (2%) de taxa de queda para um Key Mold. Com equipamentos Hardmode, o spam de invocação do EoW é rápido e confiável.

Outro método é matar criaturas do tipo minhoca como o World Feeder com explosivos. Isso vai matar vários segmentos de uma só vez, cada um deixando cair seu próprio loot.

Crimsom Key Mold:
O Brain of Cthulhu utiliza um grupo de criaturas chamadas Creepers(os olhos) para atacar o jogador. Cada Creeper tem uma chance de 1/2500 para largar o Key Mold da Crimsom, e desovam em grupos de 20 a 30, ou seja, a taxa média de drop por Blood Spine(item de invocação) é de cerca de 1%. Spamar a invocação do Brain of Cthulhu não é tão confiável e rápido como a corruption (equivalente), mas ainda é conveniente.

Nota: a farm de Meteor Heads deixou de ser efetiva pois com a atualização 1.2.3 esses mobs deixaram de dropar itens no hardmode.



Última edição por Lord S. em Sex 02 Jan 2015, 23:05, editado 1 vez(es)

Sex 02 Jan 2015, 20:55
Henri
Re: GUIA: Farmando Key MoldResposta:#2
Bela iniciativa, Lord!
Uma dica de organização é aumentar o tamanho da letra dos títulos, ao invés de só colocar negrito :v

+REP

Sex 02 Jan 2015, 21:49
http://www.terrariabr.com
Lord S.
Re: GUIA: Farmando Key MoldResposta:#3
Sonic_BR escreveu:Bela iniciativa, Lord!
Uma dica de organização é aumentar o tamanho da letra dos títulos, ao invés de só colocar negrito :v

+REP

Obrigado!
Realmente ficou mais organizado e melhor de ver.

Sex 02 Jan 2015, 23:10
Conteúdo patrocinado
Re: GUIA: Farmando Key MoldResposta:#4

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Fórum gratuito | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum