Terraria Brasil

A maior comunidade Terraria no Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fic - A Legião - CAPÍTULO 5 POSTADO!

AutorMensagem
Rip
Fic - A Legião - CAPÍTULO 5 POSTADO!Resposta:#1

~~~~A LEGIÃO~~~~























Fic - A Legião - CAPÍTULO 5 POSTADO! 0vb6XRu
Quero agradecer imensamente ao Zora que fez esse lindo emblema!
Vlw mano, você é foda!!







Então, essa é uma história que eu criei quando eu tinha meus 6 anos de idade e que venho a aprimorando desde então. Espero que gostem!

Introdução:
Capítulo 1 - Uma queda nada agradável:

Notas do autor para o capítulo 2:
Agradeço ao Aleh por me ajudar na customização da cor de fonte para os personagens. E eu espero que vocês entendam as cores.

Capítulo 2 - Pontos fracos, viagens marítimas e as coisas que acontecem quando se está com frio.:

Notas do autor para o capítulo 3:
Esse foi o capitulo que eu mais demorei para criar. Foi cerca de 1 hora de criação e de mais 1 hora de transferência para o PC. Fora a formatação do tópico. Eu também coloquei as falas em negrito, para tentar melhorar na hora da leitura.


Capítulo 3 - Tretas em alto mar.:

Notas do autor para o capítulo 4:
Esse capítulo demorou mais chegou -q. Also, esse é o primeiro capítulo feito em dupla. Agradeço a ajuda do nosso querido Lord S. acho que se continuarmos assim, os próximos capítulos serão muito melhores. Aproveitem.


Capítulo 4 - Revelações.:


Notas do autor para o capítulo 5:
Esse capítulo eu fiz em pouco tempo por que eu estava inspirado. Sla mas oq falar aqui eu acabei de tomar sorvete né legal!
Capítulo 5 - Batalha Marítima:



Última edição por Rip em Sex 20 Fev 2015, 15:32, editado 11 vez(es) (Motivo da edição : Capítulo 5 postado)

Qua 11 Fev 2015, 11:06
https://terraria-brasil.forumeiros.com
Rip
Re: Fic - A Legião - CAPÍTULO 5 POSTADO!Resposta:#2
Capítulo 2 postado.

Qui 12 Fev 2015, 12:28
https://terraria-brasil.forumeiros.com
Shin-Chan
Re: Fic - A Legião - CAPÍTULO 5 POSTADO!Resposta:#3
Vou dar uma lida.

Edit:
Ideia boa, mas não gostei tanto do jeito como você narra. Muito corrido. Aliás, além de corrido, seus capítulos são curtíssimos. E mais: entregam o ouro fácil. Por exemplo, nessas poucas linhas eu sei que um cara é imortal e outro tem telecinesia. E isso também quebra o "suspense" do final do capítulo #2, visto que a gente sabe que o cara não vai morrer.
De qualquer maneira, continua aí.

Sex 13 Fev 2015, 23:07
Lord S.
Re: Fic - A Legião - CAPÍTULO 5 POSTADO!Resposta:#4
Concordo com o Shin-Chan. Está faltando a surpresa na sua narração, mas creio que isso seja algo que vem com o tempo.
Usar a cor da fonte para diferenciar os textos das personagens é uma boa ideia mas deixa difícil de ler em certos pontos.

Espero que continue a história, vou começar a julgar quando o plot for revelado.

Sáb 14 Fev 2015, 11:26
Rip
Re: Fic - A Legião - CAPÍTULO 5 POSTADO!Resposta:#5
Na verdade, eu gosto de criar capítulos curtos pra melhor apreciação e desenvolvimento. 

A forma como eu quero criar a história é bem complexa, e é fica muito fácil eu me perder e acabar anulando algo que aconteceu no passado ou que vai acontecer.

Eu pretendo aumentar o tamanho dos capítulos no decorrer da história. O objetivo já está criado, porém como eles chegam nele é que vai se desenvolvendo, então alguns capítulos vão ser menores que outros pra se tornar uma forma de ligação entre os fatos.

A respeito da cor da fonte. O fórum não tem uma grande variedade, e as que se enquadram nesses primeiros personagens são as mais claras, por que eles são pessoas boas... na maior parte do tempo. Os inimigos terão fontes mais escuras, mas apenas os importantes, os genéricos vão ter fontes mais comuns.

Agradeço pelo feedback, assim fica muito mais fácil saber onde devo melhorar e onde não mexer.

Sáb 14 Fev 2015, 13:14
https://terraria-brasil.forumeiros.com
Lord S.
Re: Fic - A Legião - CAPÍTULO 5 POSTADO!Resposta:#6
Li agora o terceiro capítulo e como sempre, vou levantar alguns tópicos para serem melhorados.
Teve um trecho em que o texto ficou estranho. Dois parágrafos seguidos com frases do tipo "Ok, vamos averiguar a situação." e "Ok, vamos recapitular."
Tudo bem, você quer que o leitor perceba os pensamentos da personagem, mas cuidado com esses pontos. Acho que nunca em uma linha de pensamento minha eu imaginei duas frases assim.

O diálogo antes da briga foi algo tipo filme dublado dos anos 90. A motivação também não foi la essas coisas.

A descrição das personagens está boa, faltou apenas o tipo de cabelo (faz muita diferença) e o formato do rosto.
A falta de uma descrição sobre o corpo e as roupas podem ser desconsideradas pois o protagonista ainda estaria atordoado devido ao choque com a água.

__
Agora algumas expectativas e dúvidas como leitor:
Espero que "Gravidade" seja o nome de um item, assim como a Ferroada do Hobbit.

Em que tipo de barco eles estão? Inicialmente imaginei um barco pesqueiro como o do Forrest Gump, mas agora eu imagino como se fosse uma canoa ou algo assim. Uma bala capaz de afundar um barco é um pouco preocupante.


also
para quem não sabe quem é Liam Neeson:
Liam Neeson no Batman begins:

Ter 17 Fev 2015, 01:09
Rip
Re: Fic - A Legião - CAPÍTULO 5 POSTADO!Resposta:#7
Valeu, Lord, pelo Feedback.

Todos esses tópicos eu estou tentando melhorar, porém, pelos feedbacks que eu tive com algumas pessoas que eu mostrei antes de enviar, as opiniões são bem diferentes. Por exemplo. Um amigo meu disse que fica chato ficar descrevendo os personagens e talz, já você diz que é legal. Mas eu planejo detalhar sim, eu gosto de textos descritivos por que acho que assim quem lê, entra mais na história.

EU NÃO SEI FAZER CENAS DE LUTA. HELP.

A gravidade é um item sim.
O Barco eu vou descrever no capítulo 4 e pá. Você tá lá, com 2 pessoas pensando oque fazer com você. A última coisa que você vai reparar é no barco -q.

Edit: Uma foto de exemplo para o "barco". 
Spoiler:

Ter 17 Fev 2015, 09:37
https://terraria-brasil.forumeiros.com
Lord S.
Re: Fic - A Legião - CAPÍTULO 5 POSTADO!Resposta:#8
Uma descrição de fato corta parte da imersão na história, mas é apenas quando uma nova personagem surge. Por outro lado, no decorrer da história você terá uma imagem mental fixa da personagem em diferentes cenas. A descrição é muito importante caso você queira deixar o texto mais rico em detalhes. Posso dizer a mesma coisa em relação aos cenários.
Não precisa olhar para uma foto e dizer tudo que você vê. Falar as características aos poucos e de acordo com as ações das personagens também é uma opção.


As cenas luta mais simples mostram um pouco da motivação da personagem e como ela está se sentindo:
"Não posso mais fugir. Bla bla bla..."
Em seguida, mostra as ações de cada personagem envolvidas no combate:
"E com uma fúria jamais vista por outro homem ele avançou em minha direção. Imediatamente saquei minha espada e desferi um golpe vertical no pobre coitado."
E então o que teria acontecido depois:
"Eu estava lá, sem reação. Nem mesmo uma espada enterrada em sua cabeça impediu o homem de me perfurar com sua lança antes de morrer.'

Ficou bem simples, mas acho que serve como exemplo. Recomendo que consulte alguns livros para que tenha algumas referências. Se não me engano, Rei Arthur (alguma de suas adaptações) tem algumas cenas de luta bem interessantes.

Ter 17 Fev 2015, 12:52
Rip
Re: Fic - A Legião - CAPÍTULO 5 POSTADO!Resposta:#9
Muito obrigado pelos conselhos, Lord.

Agora eu estou pensando em pegar dias fixos pra postar. Eu achei que Terça, Quinta e talvez Sábado seria legal, mas ainda não sei.

Ter 17 Fev 2015, 16:19
https://terraria-brasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado
Re: Fic - A Legião - CAPÍTULO 5 POSTADO!Resposta:#10

Tópicos semelhantes

-

»A LEGIÃO - Remaster

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum