Aviso: a seguir um texto de bobagens que saiu de minha mente. Pura especulação.
(eu ia postar no tópico "Historias dos NPCs presos" mas ta fechado u.u)
Sempre fiquei com dó de matar o Guide só para ir ao Hardmode, e isso me fez inventar uma história de porque não ter dó dele.
Afinal, aquele cara que te ajuda desde o começo, e você sacrifica ele só para matar um monstro que está contendo o equilíbrio dos espíritos do bem e do mal no mundo. Sacanagem.
Pois bem:
Antes do jogador, Terraria era um lugar cheio de cidades e npcs. Guide era um explorador, por isso ele sabe muito. Mas, de tempos em tempos Cthulhu vinha aterrorizar os npcs, e Guide se dedicou a acabar com isso.
Em suas explorações ele foi ao inferno, e pediu poder aos demônios para lutar contra Cthulhu. Os demônios espertinhos enganaram ele para conseguirem um novo boss, e fizeram ele cometer sacrifícios em demon/crimson altars para ter o poder.
Isso começou com alguns npcs desaparecendo, depois ele quis matar mais.
A Dungeon foi criada pelos npcs, uma tentativa de salvar a todos de Cthulhu vivendo abaixo da superfície. Não haviam monstros lá, até o Guide aparecer.
Não sei como, mas ele fez uma chacina la dentro com todo mundo, e os mortos viraram os esqueletos que lá habitam.
Por ter feito isso Guide foi amaldiçoado: quando ele morrer, os corpos e os espíritos antigos de todos que matou surgirão como Wall of Flesh, que dominará o mundo.
Cthulhu volta mais uma vez, destrói o resto das cidades mas vê que não há ninguém lá, e se dá por satisfeito indo embora para outro lugar com gente. Ai o jogador chega, em um mapa vazio, só com o Guide ali, condenado a viver com o que fez. Quando o jogador começa a reconstruir tudo, Cthulhu fica de 'Olho' e 'Pensando' se é hora de voltar.
As ruínas que encontramos no subterrâneo foram os únicos restos de civilização que não foram destruídos, e os NPCs que começam a aparecer são pioneiros de outros lugares que não sabem do passado do Guide.
Agora, por que os Guides substitutos também tem que morrer? Ai acho que é porque tenho certeza de que não sei.
Com o 1.3 espero que mais história seja adicionada para dar mais sentido a essas lacunas \o/
(eu ia postar no tópico "Historias dos NPCs presos" mas ta fechado u.u)
Sempre fiquei com dó de matar o Guide só para ir ao Hardmode, e isso me fez inventar uma história de porque não ter dó dele.
Afinal, aquele cara que te ajuda desde o começo, e você sacrifica ele só para matar um monstro que está contendo o equilíbrio dos espíritos do bem e do mal no mundo. Sacanagem.
Pois bem:
Antes do jogador, Terraria era um lugar cheio de cidades e npcs. Guide era um explorador, por isso ele sabe muito. Mas, de tempos em tempos Cthulhu vinha aterrorizar os npcs, e Guide se dedicou a acabar com isso.
Em suas explorações ele foi ao inferno, e pediu poder aos demônios para lutar contra Cthulhu. Os demônios espertinhos enganaram ele para conseguirem um novo boss, e fizeram ele cometer sacrifícios em demon/crimson altars para ter o poder.
Isso começou com alguns npcs desaparecendo, depois ele quis matar mais.
A Dungeon foi criada pelos npcs, uma tentativa de salvar a todos de Cthulhu vivendo abaixo da superfície. Não haviam monstros lá, até o Guide aparecer.
Não sei como, mas ele fez uma chacina la dentro com todo mundo, e os mortos viraram os esqueletos que lá habitam.
Por ter feito isso Guide foi amaldiçoado: quando ele morrer, os corpos e os espíritos antigos de todos que matou surgirão como Wall of Flesh, que dominará o mundo.
Cthulhu volta mais uma vez, destrói o resto das cidades mas vê que não há ninguém lá, e se dá por satisfeito indo embora para outro lugar com gente. Ai o jogador chega, em um mapa vazio, só com o Guide ali, condenado a viver com o que fez. Quando o jogador começa a reconstruir tudo, Cthulhu fica de 'Olho' e 'Pensando' se é hora de voltar.
As ruínas que encontramos no subterrâneo foram os únicos restos de civilização que não foram destruídos, e os NPCs que começam a aparecer são pioneiros de outros lugares que não sabem do passado do Guide.
Agora, por que os Guides substitutos também tem que morrer? Ai acho que é porque tenho certeza de que não sei.
Com o 1.3 espero que mais história seja adicionada para dar mais sentido a essas lacunas \o/