Terraria Brasil

A maior comunidade Terraria no Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Teoria: Porque o Guide não é bom.

AutorMensagem
SirAnd
Teoria: Porque o Guide não é bom.Resposta:#1
Aviso: a seguir um texto de bobagens que saiu de minha mente. Pura especulação.
(eu ia postar no tópico "Historias dos NPCs presos" mas ta fechado u.u)

Sempre fiquei com dó de matar o Guide só para ir ao Hardmode, e isso me fez inventar uma história de porque não ter dó dele.

Afinal, aquele cara que te ajuda desde o começo, e você sacrifica ele só para matar um monstro que está contendo o equilíbrio dos espíritos do bem e do mal no mundo. Sacanagem.

Pois bem:

Antes do jogador, Terraria era um lugar cheio de cidades e npcs. Guide era um explorador, por isso ele sabe muito. Mas, de tempos em tempos Cthulhu vinha aterrorizar os npcs, e Guide se dedicou a acabar com isso.

Em suas explorações ele foi ao inferno, e pediu poder aos demônios para lutar contra Cthulhu. Os demônios espertinhos enganaram ele para conseguirem um novo boss, e fizeram ele cometer sacrifícios em demon/crimson altars para ter o poder.

Isso começou com alguns npcs desaparecendo, depois ele quis matar mais.

A Dungeon foi criada pelos npcs, uma tentativa de salvar a todos de Cthulhu vivendo abaixo da superfície. Não haviam monstros lá, até o Guide aparecer.
Não sei como, mas ele fez uma chacina la dentro com todo mundo, e os mortos viraram os esqueletos que lá habitam.

Por ter feito isso Guide foi amaldiçoado: quando ele morrer, os corpos e os espíritos antigos de todos que matou surgirão como Wall of Flesh, que dominará o mundo.

Cthulhu volta mais uma vez, destrói o resto das cidades mas vê que não há ninguém lá, e se dá por satisfeito indo embora para outro lugar com gente. Ai o jogador chega, em um mapa vazio, só com o Guide ali, condenado a viver com o que fez. Quando o jogador começa a reconstruir tudo, Cthulhu fica de 'Olho' e 'Pensando' se é hora de voltar.

As ruínas que encontramos no subterrâneo foram os únicos restos de civilização que não foram destruídos, e os NPCs que começam a aparecer são pioneiros de outros lugares que não sabem do passado do Guide.

Agora, por que os Guides substitutos também tem que morrer? Ai acho que é porque tenho certeza de que não sei.

Guide tongue Com o 1.3 espero que mais história seja adicionada para dar mais sentido a essas lacunas \o/

Sáb 21 Mar 2015, 07:41
Lord S.
Re: Teoria: Porque o Guide não é bom.Resposta:#2
Tópico movido.
Geral -> Fan Art

Sáb 21 Mar 2015, 11:11
Itus2k
Re: Teoria: Porque o Guide não é bom.Resposta:#3
Boa Teoria, BOm Portugues + rep

Qua 29 Jul 2015, 14:14
SirAnd
Re: Teoria: Porque o Guide não é bom.Resposta:#4
Itus2k escreveu:Boa Teoria, BOm Portugues + rep
Vlw, revisando a gente sempre pega um errinho aqui e ali, sem falar que sempre acha uma frase melhor, mas eu não ia publicar nenhum livro então reli umas vezes e mandei na época rsrs

Pena que minha teoria falhou em pontos com a 1.3, mas a ideia sempre foi questionar o porquê de matar o guide (afinal, muita gente acha isso estranho/injusto).

Se é que já não viu, olha o que o Lugadionell trouxe dos gringos pensantes: https://terraria-brasil.forumeiros.com/t463p20-discussaocomo-voce-acha-que-e-a-historia-do-terraria

Página 3

Achei muito bom, apesar de como o próprio auto disse, ser imperfeito.



Última edição por SirAnd em Sex 31 Jul 2015, 18:35, editado 2 vez(es)

Sex 31 Jul 2015, 18:32
Itus2k
Re: Teoria: Porque o Guide não é bom.Resposta:#5
SirAnd escreveu:
Itus2k escreveu:Boa Teoria, BOm Portugues + rep
Vlw, revisando a gente sempre pega um errinho aqui e ali, sem falar que sempre acha uma frase melhor, mas eu não ia publicar nenhum livro então reli umas vezes e mandei na época rsrs

Pena que minha teoria falhou em pontos com a 1.3, mas a ideia sempre foi questionar o porquê de matar o guide (afinal, muita gente acha isso estranho/injusto).

Se é que já não viu, olha o que o Lugadionell trouxe dos gringos pensantes: https://terraria-brasil.forumeiros.com/t463p20-discussaocomo-voce-acha-que-e-a-historia-do-terraria

Página 3

Achei muito bom, apesar de como o próprio auto disse, ser imperfeito.

existira mais coisas por vir , como other word e nao falou de duke fishroon

Sáb 01 Ago 2015, 18:02
Misterd909
Re: Teoria: Porque o Guide não é bom.Resposta:#6
O guide é bom. Ele me salvou na 1.3 com o arco e flecha dele contra um Vulture.

Dom 02 Ago 2015, 20:46
Conteúdo patrocinado
Re: Teoria: Porque o Guide não é bom.Resposta:#7

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum