Bom,já que o primeiro Guia teve certo sucesso,vou continuar criando guias quando tiver tempo livre sobre os bosses e como derrotá-los,espero conseguir ajudar alguém.
Vou fazer um guia para Melee Characters, PORÉM colocarei uma versão Ranged para essa batalha,a versão Ranged terá poucos detalhes e escrita em vermelho para diferenciar.
Não terá Mage pois eu não tenho experiência com Mages Spells pré-Plantera e Acessórios,criarei um Mage pra aprender a jogar com a classe mais pra frente,talvez meus próximos guias tenham a versão de Mage inclusa.
OBS: No Guia não foi citado porém é sempre importante o jogador ter consigo pelo menos algum Minion para auxiliar nas lutas.
→ Plantera
1.1 Mudanças no Mundo e Drops
1.2 Acessórios e Armas/Armaduras
1.3 Arena e Dicas
1.1 Mudanças no Mundo e Drops
Plantera é um boss importante no hardmode,após matá-lo certar coisas ocorrerão em seu mundo:
- Novos tipos de inimigos irão spawnar na Dungeon;
- O NPC Cyborg será spawnado se você tiver uma casa livre;
- O NPC Truffle irá começar a vender a Autohammer,um item utilizado para craftar as Shroomite Bars,um item importante pra quem é ranged.
- O Witch Doctor começará a vender alguns itens relacionado aos summons.
- O Traveling Merchant vai começar a vender o Pulse Bow.
Ao mata-la pela primeira vez,existem 2 drops fixos que são:
Grenade Launcher
Rocket I (munição,também vendida pelo Cyborg)
Sempre que você matar ela também irá dropar uma Temple Key
utilizada para entrar no Jungle Temple,onde você enfrentará o Golem.
O restante dos drops pode ser visto aqui.
1.2 Acessórios e Armas/Armaduras
Plantera não é um boss difícil se você tiver uma boa arena. Existe uma boa variedade de acessórios pra usar,eles mudam conforme a classe,óbvio. Fora isso,ter um bom encantamento nos seus acessórios,independente da sua classe vai tornar a batalha contra a Plantera e os próximos bosses muito mais fácil,acredite,você pode não precisar agora mas futuramente irá,então caso você tenha bastante dinheiro acumulado,use-o para reforjar com o Goblin Tinkerer.
Melee's podem usar encantamentos de Melee Speed,Dano ou Defesa.
Melee Speed caso você esteja confiante e queira ataques mais rápidos(recomendável com a Death Sickle)
Dano caso você esteja confiante que vai sobreviver
Defesa caso você está inseguro e quer ter mais chances de vitória.
→ Acessórios:
Qualquer tipo de asa
Frostspark Boots ou Lightning Boots
Warrior Emblem
Fire Gauntlet
Star Veil ou Charm of Myths ou Celestial Stone
Caso você seja Ranged irá apenas trocar o Warrior Emblem por um Ranger Emblem e a Fire Gauntlet por uma Magic Quiver,também deverá escolher apenas entre o Star Veil ou Charm of Myths.
→ Armadura:
Hallowed Armor ou Turtle Armor
(Eu usei ambos,primeiro a Hallowed e depois a Turtle,achei mais fácil com a Hallowed,porém a segunda arena na qual usei a Turtle era menor,por isso tomei mais hits)
Recomendo personagens Ranged usarem o Frost Armor ou o Hallowed Armor com HELMET.
Se você for Ranged é recomendável ter nos acessórios encantamento de defesa.
→ Armas:
Death Sickle
- Excelente arma dropada pelos Reapers durante o Eclipse,é uma arma rara e pode ser difícil de consegui-lá,depende da sua sorte.
Terra Blade
- Melhor espada pré-Plantera,tem um dano alto e um auto-swing alto,dispara um projétil que causa bastante dano com piercing. Para crafta-la é necessário 2 Broken Hero Sword que podem ser dropadas pela Mothron durante o Eclipse(Mothrons são inimigos muito fortes e irritantes que aparecem nos Eclipses,se você conseguir uma Death Sickle ela vai facilitar sua vida demais contra esses mobs,caso você queira pegar a Terra Blade).
Flamethrower
- Lembra que eu pedi pra você fazer o Flamethrower depois que matar o Skeletron Prime pois iria precisar? Pois bem,essa é a hora. Leve-o para a batalha,você vai utilizá-lo,mais a frente explicarei como.
Para personagens Ranged:
Megashark
Chlorophyte Shotbow
Flamethrower
De munição leve Chlorophyte Arrow e Chlorophyte Bullet.
PS:Quantidade depende do modo que você está jogando,mas para Mundos Normais 500 de cada deve ser suficiente.
1.3 Arena e Dicas
Bom,essa foi a primeira arena que eu criei pra enfrentá-la pela primeira vez.
O tamanho foi o suficiente pra desviar dos ataques dela,na segunda forma foi mais complicado e tomei alguns hits dos tentáculos dela.
Wood Platforms irão evitar que os Thorn Balls dela atinjam você,coloque uma junto do chão com um buraco(caso não tenha,crie) para que as Thorn Balls caiam lá e não fiquem quicando de um lado para o outro a luta toda pois elas atrapalham bastante no começo da luta.
Coloquem algumas fogueiras para ajudar no Regen de Vida e,ILUMINEM a arena,é obrigatório.
A Underground Jungle no Hardmode tem os mobs mais irritantes do jogo(só perdem pro Solar Pillar),se eles spawnarem durante a luta podem te causar muito dano e fazer você morrer,principalmente se você for Melee e não tiver como mata-los rapidamente.
→ Dicas:
- Nunca fique andando em linha reta parado sobre a plataforma,na primeira fase ela irá atirar algumas sementes que causam um certo dano,cuidado principalmente com as verdes,elas dão poison.
- Sempre fique nas plataformas,evite ficar no chão para não apanhar para as bolas que ela solta.
- Caso você queira pode utilizar Gravitation Potion para não ter que se preocupar com as Thorn Balls.
- Ao entrar na Segunda Fase use o Flamethrower para eliminar todos os tentáculos dela o quanto antes,são o real problema por trás da Plantera,após eliminá-los a batalha fica realmente fácil,o Flamethrower é ideal para essa situação por dar um certo dano em "área" e conseguir atingir vários dele ao mesmo tempo além de causar dano no próprio boss.
- Se você for Ranged,comece usando o Shotbow pra passar da 1 fase rapidamente já que ela é mais lenta e as Chlorophyte Arrow's podem acertar mais facilmente,na segunda após eliminar os tentáculos é melhor usar a Megashark.
→ Potions:
2 Ironskin Potion
2 Swiftness Potion
2 Regeneration Potion
Opcional:
Gravity Potion
Archery Potion
As potions listadas nesse link
→ Golem
2.0 Sobre o Golem
2.1 Mudanças no Mundo e Drops
2.2 Acessórios,Armaduras e Armas
2.3 Dicas e Poções
2.0 Sobre o Golem
A batalha contra o Golem é um pouco mais complicada pois você vai ter espaço limitado para se mover. O Golem tem duas formas sendo a primeira,em minha opinião,mais chata de se lidar.
Em sua primeira forma o Golem tem 3 pontos para você atacar: os punhos e a cabeça,na sua segunda forma sua cabeça se liberta do corpo e começa a atirar lasers enquanto o corpo(que é onde você deve atacar) fica pulando em direção ao player.
2.1 Mudanças no Mundo e Drops
Após derrotar o Golem,o evento Martian Madness poderá ocorrer no seu mundo e os Cultistas irão spawnar na Dungeon.
O Golem,assim como a Plantera tem um drop fixo:
Bettle Husk(Utilizado para craftar o Beetle armor e a asa)
Fora o drop fixo você pode conferir os outros drops do Golem nesse link.
(Lembrando que todos os bosses dropam poções e "bags" no Expert Mode).
2.2 Acessórios,Armaduras e Armas
→ Acessórios:
Podem ser utilizados os mesmos da luta com a Plantera,porém é preferencial ter consigo o Charm of Myths.
Além disso recomendo,principalmente quem for Ranged ter encantamento de pelo menos +2 de defesa,porém se você tiver seguro que vai conseguir desviar dos lasers e dos socos dele,pode usar qualquer outro.
→ Armaduras:
São as mesmas também,pós-golem que elas começam a mudar.
→ Armas:
Iguais,porém caso você queira usar algo diferente...
Seedler
- Espada dropada pelo Plantera,se você deu sorte... Ela vai ser melhor nessa batalha do que a Terra Blade.
Bunny Cannon
- Vendido pelo Pirata quando a Party Girl está presente,é bom contra bosses lentos(que é o caso do Golem),porém os Coelhos levam algum tempo para serem detonados(Coelhos podem ser capturados usando uma Bug Net,a mesma que captura iscas para a pesca,e combinados com uma Dynamite que é comprada com o Demolidor para formarem Explosives Bunnies, a munição usada por essa arma).
2.3 Dicas e Poções
→ Dicas:
- Coloque uma Heart Lantern e um Campfire para aumentar seu Regen de HP.
- Foque em destruir os braços primeiro para depois destruir a cabeça.
- Um braço tem o ataque cancelado se você acertá-lo enquanto ele vem na sua direção(funciona com projéteis em geral).
- Um braço não ataca no lado oposto ao dele,então se você destruir um braço e ficar no lado oposto ele não vai te atacar.
- O corpo do golem não atravessa blocos porém os braços e os lasers sim.
- Na fase inicial as "bolas de fogo" que o Golem cospe ricocheteiam na parede e voltam,tome cuidado com isso.
- Conforme o Golem vai perdendo vida os pulos que ele dá se tornam mais frequentes.
- Na primeira forma,quando a cabeça do Golem chegar na metade da vida(8000) ela vai parar de cuspir bola de fogo e vai começar a soltar lasers que atravessam blocos.
- Na segunda forma,a cabeça vai se soltar e começar a atirar lasers e jogar bolas de fogo ao mesmo tempo,ela também é invulnerável,nessa parte o alvo principal é o corpo.
- Se você não destruiu os braços antes da cabeça,eles irão começar a atacar mais rapidamente enquanto o corpo pula pela área.
- A Cabeça dele vai começar a atirar mais rapidamente conforme o corpo toma mais dano.
→ Poções:
2 Ironskin Potion
2 Regeneration Potion
Opcional:
Archery Potion
As potions listadas nesse link
Dica: Se você pegar uma Picksaw,você pode remover o Lizahrd Altar e mover para um lugar mais aberto já que o Golem sempre spawna em cima do Altar.
Última edição por Goukazaru em Qua 22 Jul 2015, 12:35, editado 2 vez(es)