Terraria Brasil

A maior comunidade Terraria no Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Guia] Guia Para Iniciantes e um pouco mais.

AutorMensagem
[Guia] Guia Para Iniciantes e um pouco mais.Resposta:#1
Introdução
Bom Terraria como muitos já sabem é um jogo com a temática de sobrevivencia, no jogo você pode fazer muitas coisas e uma das coisas é minerar.

Neste guia vou falar onde encontrar, como minerar e dar outras dicas para você que está começando a jogar agora, vamos começar com os minérios comuns, depois vamos para os mais raros e também pelos minérios do modo HARDCORE


Minérios comuns
Copper:
Esta é uma veia de copper, o copper é o minerio mais comum de se encontrar no Terraria, ele é encontrado na superfície e em cavernas. O copper pode ser usado para craftar armaduras, armas, ferramentas e outras coisas. Para fazer uma barra de copper você precisa de 3 minérios do mesmo.
Você pode minera-lo no ínicio do jogo com sua picareta de copper, ou melhor.

Ferro:
Esta é uma veia de ferro, ferro é o segundo minério mais comum no jogo, ele pode ser encontrado em qualquer lugar, porém é difícil de diferencia-lo de pedras em locais com pouca luz. O ferro é usado para craftas armaduras, armas, ferramentas e etc. Para fazer uma barra de ferro você precisa de 3 minérios do mesmo.
Você pode minera-lo no ínico do jogo com sua picareta de copper, ou melhor.


Prata:
Esta é uma veia de prata, prata é o terceiro minério mais comum no jogo, ela pode ser encontrado no subsolo e em ilhas flutuantes. A prata é usada para craftar armaduras, armas, ferramentas e etc. Para fazer uma barra de prata você precisa de 4 minérios do mesmo.
Você pode minera-la no ínicio do jogo com sua picareta de copper, ou melhor.




Ouro:
Esta é uma veia de Ouro, ouro é o primeiro minério comum/raro do jogo, porém ainda pode ser encontrado em grande escala no subsolo e raramente na superfície. O ouro é usado para craftar armaduras, armas, ferramentas e etc. Para fazer uma barra de ouro você precisa de 4 minérios de ouro.
Você pode minera-lo no ínicio do jogo com sua picareta de copper, ou melhor.


Minérios raros
Demonite:
Esta é uma veia de demonite, demonite é o segundo minério comum/raro de se encontrar no jogo, ele é encontrado no subsolo do bioma comum e no subsolo da corrupção, demonite também pode ser obtido após derrotar um Boss. O demonite pode ser usado para craftar armaduras, armas, ferramentas e etc. Para fazer uma barra de demonite você precisa de 4 minérios do mesmo.
é necessário ter uma picareta de ouro ou melhor para minera-lo (em casos raros que o demonite aparece na supérfície ele pode se minerado com qualquer picareta).



Meteorite:
O meteorite é um minério diferente pois só pode ser encontrado quando um meteoro atinge o seu mundo, criando um bioma de meteorite, neste bioma nascem monstros diferentes dos monstro comuns, chamados de Meteor Head os quais também dropam minérios de meteorite. O nível de raridade do meteorite é relativo pois depende de quando o jogar vai quebra uma Shadow Orb, ele pode ser encontrado em qualquer parte do mundo, porém nunca no subsolo. O meteorite pode ser usado para craftar armaduras, armas, ferramentas e etc. Para fazer uma barra de meteorite você precisa de 4 minérios do mesmo.
É necessário ter um desses itens para poder minerar o meteorite, além da picareta de ouro ou melhor, aqui segue a lista de itens: Obsidian Skull, Obsidian Shield, Obsidian Horseshoe or Obsidian Skin Potion (vou explicar qual a utilidade desses itens, no final do guia).

Obsidian:
A obsidian não um minério raro porém ela é essêncial para se craftar itens importantes no jogo. A obsidian é o resultado do encontro de lava e água (como mostra a imagem).
Para minera-la é necessário ter uma Nightmare Pickaxe (picareta de demonite) ou melhor.






Hellstone:
Esta é uma veia de hellstone, hellstone é o minério mais raro de se encontrar no modo Normal, ela é encontrada no submundo (Inferno), não é muito difícil de se chegar lá porém é demorado e a sobrevivência também é difícil. A hellstone é muito fácil de se encontrar porém o que tonar ela muito chata de se minerar é que no momento em que ela é quebrada ela se torna lava (ela dropa o minério de Hellstone, porém solta lava), o que muitas vezes acaba surpreendendo os jogadores mais novos e matando eles, uma maneira fácil de se minerar a hellstone é fazer um buraco abaixo da veia e quando ela quebrar a lava vai cair no buraco e não atingir jogador. A hellstone pode ser usada para fazer armaduras, armas, ferramentas e etc. Para fazer uma barra de hellstone você precisa de 4 minérios de hellstones e 1 obsidian. 
Para minera-la é necessário ter uma Nightmare Pickaxe, além de um desses itens: Obsidian Skull, Obsidian Shield, Obsidian Horseshoe or Obsidian Skin Potion.


Minérios do modo HARDCORE
Cobalt:
Esta é uma veia de cobalt, cobalt é o minerio mais comum/raro de se encontrar no Terraria após entrar no modo Hardcore (explico como entrar no final do guia), o cobalt só pode ser encontrado no subsolo após você quebrar um Demon Altar usando o Pwnhammer. O cobalt pode ser usado para craftar armaduras, armas, ferramentas e etc. Para fazer uma barra de cobalt é necessário 3 minérios do mesmo.
Para minera-lo é necessário uma Molten Pickaxe (picareta de hellstone) ou melhor.



Mythril:
Esta é a veia de mythril, mythril é o segundo minério mais comum/raro de se encontrar no jogo, o mythril também só pode ser encontrado no subsolo após quebrar um Demon Altar. O mythril pode ser usado para craftar armaduras, armas, ferramentas e etc. Para fazer uma barra de mythril é necessário 4 minérios do mesmo.
Para minera-lo é necessário uma Cobalt Drill (broca de cobalt) ou melhor.




Adamantite:
Esta é a veia de adamantite, adamantite é o melhor minério do jogo, porém não fabrica a melhor armadura, só é possível encontra-lo no subsolo após quebrar um Demon Altar. O adamantite pode ser usado para craftar armaduras, armas, ferramentas e etc. Para fazer uma barra de adamantite é necessário 5 minérios de adamantite.
Para minera-lo é necessário uma Mythril Drill (broca de mythril) ou melhor.


Acessórios de Obsidian
No guia eu disse que era necessário para minerar o meteorite e a hellstone um desses itens: Obsidian Skull, Obsidian Horseshoe, Obsidian Shield, or use an Obsidian Skin Potion. Esses itens são usados para minerar o meteorite e a hellstone pois sem eles ao pisar no minério você vai sofrer dano por fogo, os acessórios de obsidian são usados para impedir isso, ao equipar um desses itens ou tomar a poção você ficará imune a dano de fogo (no caso da poção o efeito é temporário, os outros acessórios te mantém imune enquanto estiver com eles equipados). O acessório que eu mais recomendo é a Obsidian Skull pois é a mais fácil de se crafitar, você vai precisar de 20 obsidians.


Shadow Orb
No guia eu disse que para fazer um meteoro cair no seu mundo você precisava quebrar uma Shadow Orb, mais o que seria uma Shadow Orb?
Shadow Orbs são esferas flutuantes que são encontradas no subsolo do corrupto, você pode quebra-las com qualquer hammer, ao quebra-las podem ocorrer alguns eventos, os quais são:

"A horrible chill goes down your spine..." (quando você quebra a primeira orb).

"Screams echo around you..." (segunda orb quebrada).

"Eater of Worlds has awoken!" (terceira orb quebrada, 100% chance a cada 3 orbs quebradas), o 
que significa que o Eater of Worlds nasceu e vai te atacar.

"A Meteorite has landed!" (50% chance de um meteoro cair anoite, após quebrar uma orb).


Modo HARDCORE
No guia eu disse que só era possível encontrar cobalt, mythril e adamantite no modo Hardcore, para entrar neste modo você precisa derrotar o último Boss do modo normal, a Wall of Flesh, logo após derrota-la ela irá dropar o Pwnhammer o qual você pode usar para quebrar os Demon Altar e como eu já disse após quebrar o Demon Altar seu mundo será abençoado com cobalt, mythril ou adamantite.


Dicas finais
Sempre craft a picareta primeiro, pois assim você podo coletar os minérios mais fortes antes, com isso você pode até pular algumas armaduras e ferramentas, exemplo: Coletando demonite e craftando a Nightmare Pickaxe você pode pular a armadura de demonite e ir direto para a de hellstone.

Nunca destrua todos os Demon Altar do seu mundo, sim eu sei que parece ser meio difícil destruir todos mais você pode acabar destruindo os mais fáceis de se encontrar e acabar tendo que ficar caçando eles para craftar os itens para summonar os Boss.

em Qua 22 Jul 2015, 11:53
Ver perfil do usuário
Re: [Guia] Guia Para Iniciantes e um pouco mais.Resposta:#2
Yohoho e uma garrafa de rum
pirataria é crime amigo, a gente ta na 1.3



em Qua 22 Jul 2015, 23:12
Ver perfil do usuário
Re: [Guia] Guia Para Iniciantes e um pouco mais.Resposta:#3
Pois é, irmão. Ótimo guia porém cometeu um baita erro: você disse hardcore ao invés de hardmode. Eles têm muita diferença

em Qui 30 Jul 2015, 15:34
Ver perfil do usuário
Re: [Guia] Guia Para Iniciantes e um pouco mais.Resposta:#4
Faltou falar dos novos minérios, e como eles são ligeiramente melhores do que os anteriores. E se é pra traduzir, traduz Copper também u.u É bronze não é?

(que lance de pirataria é esse? pirat (kibe?))



Última edição por SirAnd em Sex 31 Jul 2015, 15:34, editado 1 vez(es) (Razão : Tá bom, podia ser mais "limpo e direto", mas não vou criticar não, continue com os guias!)

em Sex 31 Jul 2015, 15:32
Ver perfil do usuário
Re: [Guia] Guia Para Iniciantes e um pouco mais.Resposta:#5
Hardcore não é hardmode, e tu deve estar na 1.1.

@SirAnd escreveu:Faltou falar dos novos minérios, e como eles são ligeiramente melhores do que os anteriores. E se é pra traduzir, traduz Copper também u.u É bronze não é?

(que lance de pirataria é esse? pirat (kibe?))

Copper é Cobre.



1+7+19+14+17[+17+1+3+16+9+6+9+3+9+15+19(+4+5+22+5+13{+19+4+18}{+6+5+9+20+16+19}{+5+22+16+12+21+9+18}:

Quantidade aleatória (1,100) : 94
100
Quantidade aleatória (1,1000) : 786
12:46:29
28.11.2014

 



highest ram :
 http://puu.sh/fXheH/10988cd159.png" alt="" />
[url= http://puu.sh/fXheH/10988cd159.png]Se não funcionar é aqui[/url]
em Sex 31 Jul 2015, 15:39
Ver perfil do usuário http://192.168.1.1/
Re: [Guia] Guia Para Iniciantes e um pouco mais.Resposta:#6
LOL eu já sabia que esse cara usava o Terraria Piratex,mas na 1.1.2 em quanto a gente está na 1.3 eita pirata loko



[img][/img]
em Sex 31 Jul 2015, 18:20
Ver perfil do usuário
Re: [Guia] Guia Para Iniciantes e um pouco mais.Resposta:#7
@ViniciusVKing escreveu:LOL eu já sabia que esse cara usava o Terraria Piratex,mas na 1.1.2 em quanto a gente está na 1.3 eita pirata loko
Nossa, é sério isso? Guia de terraria pirata da 1.1? lol!
tinha mais respeito quando eu pensava que era kibe de algum site veio pra ganhar +rep ehueuheuheuueueueuhe



Última edição por SirAnd em Sex 31 Jul 2015, 18:59, editado 1 vez(es) (Razão : Jebuzzzz torrents cara, que issu cara, nun podi c.)

em Sex 31 Jul 2015, 18:55
Ver perfil do usuário
Re: [Guia] Guia Para Iniciantes e um pouco mais.Resposta:#8
@SirAnd escreveu:
@ViniciusVKing escreveu:LOL eu já sabia que esse cara usava o Terraria Piratex,mas na 1.1.2 em quanto a gente está na 1.3 eita pirata loko
Nossa, é sério isso? Guia de terraria pirata da 1.1? lol!
tinha mais respeito quando eu pensava que era kibe de algum site veio pra ganhar +rep ehueuheuheuueueueuhe
Ele  está usando Terraria pirata mesmo,eu sei disto porque vi um post dele e lá eu vi que a pasta do Terraria não ficava em nenhuma pasta da Steam e pelo que parece o Terraria dele é entre a 1.0 e 1.1.2 huehueuheuheuhe



[img][/img]
em Sex 31 Jul 2015, 19:02
Ver perfil do usuário
Re: [Guia] Guia Para Iniciantes e um pouco mais.Resposta:#9
gente plz ele der feito esse guia antigamente OOOOOOOOU ja tava pronto na steam ou em algum outro lugar.



Aviso de epilepsia. Vá a sua conta e risco.:
em Sex 31 Jul 2015, 21:07
Ver perfil do usuário

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

Forumeiros.com | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum