Terraria Brasil

A maior comunidade Terraria no Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Guia: Mecânicas do Jogo

AutorMensagem
Henri
Guia: Mecânicas do JogoResposta:#1
Mecânicas do Jogo
Guia: Mecânicas do Jogo TERRARIA_NextGenConsole_LaunchSreen_006-1024x576

Mecânica do jogador


Velocidade de Ataque - A velocidade de ataque no Terraria é tratado como a velocidade de movimento: os bônus são 4 vezes a velocidade inicial.

Medidor de Ar - Quando a cabeça de um jogador está debaixo de água, uma medidor de respiração aparece no canto superior direito da tela do jogo, que representa o tempo que o jogador tem até que ele comece a se afogar.

Buffs - Buffs são estatísticas especiais ou bônus visuais que são concedidas ao jogador após o consumo de determinados itens. Eles duram entre 2 e 15 minutos.

Critical Hit - Um dano crítico tem uma pequena chance de acontecer toda vez que você golpeia um inimigo. Trata-se de o dobro do dano de um hit normal.

Tipos de dano - Os tipos de danos são classificados em corpo a corpo (melee), à distância (ranged), armas mágicas (magic) e desde a 1.2, invocação (summon). Diferentes tipos de armaduras e itens de consumo fornecem bônus para diferentes tipos de armas.

Morte - A morte é o que acontece quando a saúde do seu personagem atinge zero. Uma mensagem aparecerá dependente da forma como você morre.

Debuffs - Debuffs são efeitos negativos temporários. Ao contrário de buffs, eles não podem ser cancelados clicando com o botão direito no ícone.

Defensa - A defesa é o número que determina o quanto de dano pode ser absorvido por golpe. O dano que o jogador recebe é reduzido pela metade de seu valor de defesa.

Dificuldade - A dificuldade de um personagem é selecionada durante a criação do personagem, e só se aplica ao personagem que está sendo criado. O modo de dificuldade de um personagem determina o que acontece no momento da morte.


  • Softcore: dropa metade das moedas ao morrer.
  • Mediumcore: dropa todos os itens ao morrer, incluindo moedas e munição.
  • Hardcore: dropa todos os itens e morre permanentemente. O personagem se transformará em um fantasminha controlável que não afeta em nada no mundo, e que são deletados quando você sai do mundo. Os personagens fantasmas não são vistos por personagens normais e não conseguem ver uns aos outros.


Dano de queda - O dano de queda refere-se ao dano que um personagem jogador recebe ao cair de um lugar muito alto. É um dos mecanismos básicos do jogo.

Saúde - A saúde é a contagem de vida do personagem, representado por um medidor de ícones de coração no canto superior direito da tela. Cada coração vermelho mostrado representa 20 saúde.

Inventário - Um Inventário é um conjunto de slots de onde os itens aparecem, ou podem ser colocados para armazenamento. Há o inventário do jogador e o de recipientes (baús, balde de lixo, etc).

Knockback - Knockback é outro mecânismo básico do Terraria, em que os jogadores e os inimigos são repelidos na direção oposta de um ataque.

Mana - Mana (pontos de magia) é um recurso utilizado pelo jogador quando usa armas mágicas. A mana atual e máxima do jogador é mostrado como um contador vertical de estrelas azuis no lado direito superior da tela.

Itens


Autoswing - Autoswing é a propriedade que define se uma arma é usada várias vezes por apenas segurar o botão do mouse ou se é usada apenas uma vez por clique do mouse.

Reforge - Os reforges (forja) aplica alterações nas estatísticas de um item. Todas as armas e acessórios têm reforges aplicados aleatoriamente quando eles são criados, comprados a partir de um NPC, coletados de baús ou obtidos por drops. Os reforges tem uma probabilidade de 25% de ser aplicados desta maneira. Também podem ser adicionados/modificados em itens com o Goblin Tinkerer.

Raridade - Raridade é geralmente considerado como uma medida de quão difícil é a obtenção ou o quão valioso é um item.

Use Time (tempo de uso) - O tempo de uso é uma estatística que se aplica a armas, ferramentas e outros itens úteis, que determina o tempo que deve passar após o uso de um item para que ele possa ser usado novamente.

Value (valor) - O valor é o que é descrito como o valor monetário de um item.

Velocity (velocidade) - O Velocity é a velocidade de um projétil disparado por uma arma. Não deve ser confundido com o Use Time, que é o quão rápido um item pode ser usado (ou seja fast (rápido), average (médio) e slow (lenta)).

NPCs


IA - A IA (ou inteligência artificial) é o padrão de comportamento dos NPCs. Por exemplo, a IA do estilo Caster irá sempre teleportar, atirar três vezes, fazer uma pausa durante três segundos e, em seguida teleportar novamente.

Spawns de monstros - No Terraria, os monstros vão dar spawn fora da visão do jogador e perseguir ele com base na sua IA. A taxa a que os monstros são gerados, o número máximo de monstros e os tipos de monstros são todos dependentes da hora do dia, bioma, evento e outros fatores.

Drops - A maioria dos monstros vão dropar moedas quando eles são mortos. Muitos também têm uma chance de dropar itens de várias raridades.

Mundo


Ciclo de Dia e Noite - O ciclo de dia e noite do mundo de Terraria refere-se ao nascer e pôr do Sol e da Lua e as maneiras de como isto pode afetar o mundo.

Modo de iluminação - O modo de iluminação determina a forma como a luz do jogo é renderizada. Pode ser modificada a partir de menu de configurações do Terraria, no sub-menu "video".

Tamanho do Mundo - Durante a criação de um mundo, você pode selecionar o tamanho small (pequeno), medium (médio) ou large (grande) do mapa que você gerar.

Fase da Lua - A Lua do Terraria se move através de um ciclo de oito fases diferentes, com a próxima fase aparecendo consecutivamente a cada noite.

Música - Terraria tem mais de trinta músicas no total a partir da versão 1.2.3. Cada uma vai tocar e se repetir enquanto o jogador está em um bioma específico ou enquanto determinados eventos acontecem.

Spawn do jogador - O ponto de spawn do mundo é onde os jogadores aparecem em um mundo recém-criado ou quando entram em um servidor multiplayer. Esse ponto de spawn vai estar exatamente no centro do mapa horizontalmente.

Dom 23 Nov 2014, 17:13
http://www.terrariabr.com
Rake
Re: Guia: Mecânicas do JogoResposta:#2
Bem Feito, legal isso da defesa! Merece um rep+

Seg 24 Nov 2014, 12:49
http://anormaispnormais.tumblr.com/
Henri
Re: Guia: Mecânicas do JogoResposta:#3
Valeu Rake o/
Como ninguém quer traduzir nada, eu mesmo que tenho que fazer :v

Seg 24 Nov 2014, 19:08
http://www.terrariabr.com
Lord S.
Re: Guia: Mecânicas do JogoResposta:#4
Sonic_BR escreveu:Valeu Rake o/
Como ninguém quer traduzir nada, eu mesmo que tenho que fazer :v

Estou trabalhando na tradução de um guia sobre arenas. Está 50% completo.

Seg 24 Nov 2014, 21:48
Henri
Re: Guia: Mecânicas do JogoResposta:#5
Lord S. escreveu:
Sonic_BR escreveu:Valeu Rake o/
Como ninguém quer traduzir nada, eu mesmo que tenho que fazer :v

Estou trabalhando na tradução de um guia sobre arenas. Está 50% completo.

Tradução é coisa rápida: é só você jogar no Google Tradutor e ir corrigindo os erros de lógica se orientando pelo texto original.

Esse guia aí eu traduzi em menos de 1 hora, e olha que é mó grandão...

Seg 24 Nov 2014, 22:54
http://www.terrariabr.com
Lord S.
Re: Guia: Mecânicas do JogoResposta:#6
Sonic_BR escreveu:
Lord S. escreveu:
Sonic_BR escreveu:Valeu Rake o/
Como ninguém quer traduzir nada, eu mesmo que tenho que fazer :v

Estou trabalhando na tradução de um guia sobre arenas. Está 50% completo.

Tradução é coisa rápida: é só você jogar no Google Tradutor e ir corrigindo os erros de lógica se orientando pelo texto original.

Esse guia aí eu traduzi em menos de 1 hora, e olha que é mó grandão...

Estou traduzindo "na mão" mesmo. Depois vou testar com o google tradutor.

Seg 24 Nov 2014, 23:18
Conteúdo patrocinado
Re: Guia: Mecânicas do JogoResposta:#7

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum