Terraria Brasil

A maior comunidade Terraria no Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como se pronuncia Cthulhu?

AutorMensagem
Kaio
Re: Como se pronuncia Cthulhu?Resposta:#11
Lovecraft descreveu a pronúncia de Cthulhu como Khlûl′-hloo e disse que "a primeira sílaba [de Khlûl′-hloo é] pronunciada de forma gutural e muito grossa". O u é como é em full; e a primeira sílaba não soa diferente de klul, consequentemente o h representa a grossura gutural. "S. T. Joshi aponta que, entretanto, Lovecraft deu várias pronúncias diferentes em ocasiões diferentes. De acordo com Lovecraft, esse é o mais próximo que um aparelho vocal humano pode chegar para reproduzir as sílabas de um idioma alienígena.  De acordo com Hank Greene, a pronúncia de uma palavra não é definida pelo criador dela, e sim por um grupo geral de pessoas que a usem; a maioria obviamente seleciona a melhor pronúncia. Em alguns casos, podem haver mais de uma forma de pronunciar a palavra, como caribbean sea.


Resumidamente, falem da forma que lhe convier, contanto que não esteja totalmente errado. A pronúncia correta é como um feto alienígena a beira da morte falando, como um metaleiro de voz desafinada, e ninguém no mundo pronunciaria assim no dia-a-dia. Sério, que tipo de palavra faz você parar pra engolir a saliva da sua boca e se preparar pra soltar um som incomum? Por isso, eu costumo pronunciar ka-soo-lull, com a língua atrás dos dentes no soo.

Qua 29 Out 2014, 23:37
Rip
Re: Como se pronuncia Cthulhu?Resposta:#12
No south Park é ktiulu. E south Park só ensina coisa certa pra gente

Sex 31 Out 2014, 08:57
https://terraria-brasil.forumeiros.com
zora
Re: Como se pronuncia Cthulhu?Resposta:#13
no south park dublado q é ruimzao podre no original n era assim po na na nao.


j/k tanto faz.

Sex 31 Out 2014, 10:34
Skelozard
Re: Como se pronuncia Cthulhu?Resposta:#14
Quetulhu

Sex 31 Out 2014, 15:14
Like_13
Re: Como se pronuncia Cthulhu?Resposta:#15
chtu-ulu, khot-olo é meio que imposivel fala o T com o KHO então só alienigenas conseguem pronunciar. E se vc pronunciar certo vc morre

Qua 05 Nov 2014, 21:59
Insira_Nome
Re: Como se pronuncia Cthulhu?Resposta:#16
eu pronuncio de varias formas, mas tchulu é o mais parecido pra mim

Qui 08 Jan 2015, 14:15
thsigui
Re: Como se pronuncia Cthulhu?Resposta:#17
Concordo com RIP ^^

Qui 08 Jan 2015, 18:56
ipsilon
Re: Como se pronuncia Cthulhu?Resposta:#18
Eu falo Cúthulu

Dom 11 Jan 2015, 01:26
SirAnd
Re: Como se pronuncia Cthulhu?Resposta:#19
Não queria reviver o tópico, mas ta faltando um áudio aqui urgente xD

E aproveitando que eu estava assistindo o filme "Necronomicon: O Livro Proibido dos Mortos" (Necronomicon: Book of the Dead) de 1993, por volta dos 26:30 minutos o cara faz uma pausa e fala Cthulhu de uma forma bem audível (inglês).

Eu fiquei meio desapontado, a pronuncia do filme é "Ca-tlu", e  bom... Catlu não assusta ninguém xD, eu acho até que pode ser nome de um gato bem feio \o/

Não sei até que ponto foram fiéis a obra, mas vale a pena conferir, eu tava assistindo na minha locadora Mega Filmes HD, é tipo Netflix, só que melhor.

PS: falando de filmes, pra quem não viu já indico aquela franquia "Uma Noite Alucinante", também falam do livro necronomicon. Os filmes são da década de 90 mas são muito bem feitos (mas ai já não é terror, é aventura e comédia com uns bons sustos).



Última edição por SirAnd em Sáb 22 Ago 2015, 17:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mentira, eu quis mesmo usar o Necronomicon pra reviver o Tópico, buahahaha! Droga Cthulhu está no meu quarto! Meu deus tentáculos nãooo!!!)

Sáb 22 Ago 2015, 17:33
ViniciusVKing
Re: Como se pronuncia Cthulhu?Resposta:#20
NUM SEI
Eu pronuncio Kat'iulo ou Catiulo

Sáb 22 Ago 2015, 18:09
Conteúdo patrocinado
Re: Como se pronuncia Cthulhu?Resposta:#21

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Fórum gratuito | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum