Changelog da atualização 1.4 Journey's End
Esse é o changelog praticamente completo da atualização 1.4. Como é absurdamente grande, eu removi a parte de correção de bugs, que era extensa e cobria inúmeros pequenos bugs que foram corrigidos. O changelog está semi-traduzido, eu usei um tradutor mais avançado chamado DeepL, que tem uma tradução mais consistente e precisa do que vários outros tradutores como o Google Tradutor.
Obviamente, não é uma tradução perfeita e nenhuma revisão foi feita, apenas revisei os títulos de cada categoria. Como a atualização sai em alguns dias, não acho que vale a pena o esforço de traduzir tudo corretamente, mas essa tradução está bem entendível e dá pra saber o que esperar da nova atualização.
Sem mais delongas, aqui está a changelog da atualização 1.4
Journey's End: Novo Conteúdo e Adições
Principais Características
- Adicionado o Journey Mode, um novíssimo modo de dificuldade que oferece um controle sem precedentes sobre a maneira como você joga. Você possui poderes únicos como duplicação de itens, controle de tempo, taxa de spawn, seletor de dificuldade e muito mais.
- Adicionado o Master Mode, uma nova dificuldade, superando a do Expert. Teste suas habilidades contra desafios ainda mais difíceis, e talvez seja recompensado com algumas recompensas únicas de cada chefe.
- Adicionado dois novos bosses, encontre-os e derrote eles!
- Adicionado o Bestiário, uma enciclopédia de criaturas inimigas e aliadas que você encontra em sua jornada
- Adicionado Golf, um novo passatempo divertido para quando você quer fazer uma pausa de toda a matança de monstros
- Adicionado o clima Dia Ventoso, juntamente com vários efeitos ambientais e até alguns inimigos especiais para esse clima
- Adicionado Pylons e sistema de felicidade dos NPCs, uma expansão no sistema de cidades que culmina com a capacidade de construir uma rede de teleportes para vilas ao redor do mundo
Menu/UI
- Suporte oficial a Texture Packs, que agora tem sua própria opção no menu principal
- Adicionado iluminação RGB do jogo para hardware Razer, Corsair e Logitech
- Adicionado o Block Swap, um mecanismo que permite ao jogador substituir blocos pré-existentes por novos, sem ter que minerá-los primeiro. Como bônus, isso também permite a troca de Baús, mantendo intacto o inventário do baú!
- Agora o jogo tem uma nova série de telas de introdução (splash screens)
- Adicionado um novo menu de criação de personagens e mundos
- Adicionado barras de saúde para os chefões
- Adicionado Emotes e menu de emotes
- Adicionando dicas de ajuda na tela de carregamento quando um mundo está sendo gerado
- Adicionado dois novos estilos para as barras de vida e mana
- Adicionada uma série de novas opções de bordas para o minimapa
- Adicionado um ícone de 'Conquista Sugerida' para guiar o jogador
- Adicionada uma nova conquista relacionada a criação de uma workbench
Ambientação
- Adicionado uma variedade de objetos de ambiente nos fundos (backgrounds) do mapa
- Adicionado um novo evento comemorativo após derrotar um chefe ou invasão pela primeira vez
- Adicionado o minibioma de cemitério
- Adicionado o clima de 'trovoada incomum'
- Adicionado chuvas de meteoros, que aumenta drasticamente as taxas de queda de estrelas
- Adicionadas novas animações de estrelas cadentes no céu
- Adicionada a habilidade do personagem piscar ou fechar os olhos, conforme as circunstâncias do jogo
Geração de mundo e biomas
- Adicionadas dezenas de novos fundos para os biomas
- O Deserto Subterrâneo agora tem algumas mudanças estruturais, novo loot e uma variedade de novos monstros
- Adicionadas novas pinturas às casas do Deserto Subterrâneo, feitas pelos beta testers!
- Adicionados o minibioma de Oásis
- Adicionado samambaias do minibioma de Oásis
- Adicionado a planta taboa
- Adicionado vitória régia
- Adicionado um novo estilo de palmeira do deserto
- Adicionado novo Granito, Mármore, Árvore Viva e Estacas de entulho do Deserto a esses biomas
- Adição de cipós a grutas gramíneas
- Adicionado flores naturais à Selva, Crimson, Corrupção e Hallow
- Adicionado flores altas naturais
- Adicionadas manchas de flores, veias de minério e alguns outros microbiomas de superfície
- Adicionada uma variedade de novas mudanças na estrutura do calabouço
- Adicionado um número substancial de novos fundos de tela de mapa
- Adicionadas várias novas variantes de biomas de musgo incandescente
- Adicionou várias novas armadilhas à worldgen
- Adicionou várias novas variações da aparência da lua
- Adicionadas algumas novas variantes de conchas raras, bem como o bloco Shell Pile
- Adicionado grama do mar
- Adicionada uma camada de fundo subterrânea única quando no Oceano
- Adicionadas novas plantas do bioma cogumelo
- Adicionado Algas Marinhas, que podem crescer no fundo do Oceano
- Atualização do bioma Oceano com algumas novas variações
- Adicionado Árvores de Gemas Subterrâneas
- Adicionado um Hardmode Desert Chest e Chave do Bioma
- Adicionado Salgueiro Amarelo e Árvores de Sakura
- Adicionado uma variedade de frutas que podem ser encontradas a partir de árvores que batem
Música
- Adicionado um tema de título totalmente novo, Journey's End
- Adicionado o tema Windy Day
- Adicionado o tema do Space Day
- Adicionado o tema Noite do Oceano
- Adicionados os temas Cidade Dia e Noite
- Adicionado o tema Tempestade
- Adicionado o tema Slime Rain
- Adicionado o tema do Cemitério
- Adicionado o tema Selva Subterrânea
- Adicionado o tema Surface Night Jungle
- Adicionado o tema do chefe do Duke Fishron
- Adicionado o tema Chuva Matinal
- Adicionado o tema Título do Console
- Adicionado o tema do Deserto Subterrâneo
- Temas adicionados para os novos patrões
- Adicionadas caixas de música para todas as faixas recém introduzidas
- Há muito esperada, a faixa vencedora do concurso de música Terraria de Xenon e DJ Sniper foi implementada como uma caixa de música!
Inimigos e Critters
- Adicionados dois novos patrões
- Adicionou vários inimigos da pesca da Lua de Sangue
- Adicionou alguns inimigos do Windy Day
- Adicione alguns outros inimigos a vários biomas diferentes, como Cogumelo e Subterrâneo
- Adicionado Gnomos
- Adicionado Fadas amigáveis selvagens, bem como troncos de fadas
- Naturalmente, adicionamos também Bottled Fairies
- Adicionado mais de uma dúzia de novas criaturas
- Adicionado várias criaturas do Submundo
- Adicionado Gold Goldfish e vários outros Gold Critters
NPCs e Pilares/Pylons
- Adicionado o NPC Golfer
- Adicionado o Zoologista NPC
- Adicionado um sistema NPC da Felicidade baseado em onde e com quem eles vivem
- Adicionado Town Pylons, um método de transporte rápido entre cidades estabelecidas
- Adicionados NPCs de Gato, Cão e Coelhinho de estimação da cidade
Pescaria
- Adicionado a pesca na Lua de Sangue, um passatempo perigoso cheio de novos inimigos e novas recompensas
- Adicionado a pesca Oásis e uma série de novos itens dela, como uma cana de pesca
- Adicionados dois novos Oasis Quest Fish
- Adicionado novos métodos de Lava Fishing e expandiu significativamente o Lava Fishing Pool
- Adicionado Baldes de Amendoim para a pesca
- Adicionado Gelo, Oásis, Lava, e Caixas de Pesca Oceânica
Equipamentos e Itens
Equipamentos relacionados ao Golfe
- Adicionou vários tipos de Tacos de Golfe para diferentes finalidades, vindo em várias variedades visuais diferentes
- Adicionado Bolas de Golfe em diferentes cores
- Adicionado Tee e Copa de Golfe
- Adicionado Apito de Golfe
- Adicionado Traje de Vaidade do Country Club
- Adicionado Peito de Golfe
- Adicionado Monte Carrinho de Golfe
- Adicionados Troféus de Golfe
- Adicionadas várias Pinturas de Golfe
- Adicionado um cortador de grama e a capacidade de cortar grama para evitar que a grama alta volte a crescer (para um melhor golfe, é claro)
- Adicionados Sinais de Seta, que podem ter a seta apontada em diferentes direções
- Adicionou uma nova e definitiva espada, uma celebração de sua jornada, do começo ao fim
- Adicionado o Celebration Mk2 ao Moon Lord's Loot Pool, uma versão melhorada de substituição do Celebration, que recebeu uma fonte diferente
- Adicionado o Super Star Shooter, um Canhão Estrela em modo Hardmode
- Adicionada uma classe totalmente nova de armas de Evocação, Chicote
- Adicionado o Capacete Sagrado de Evocação
- Adicionado mais de uma dúzia de novos funileiros acessórios
- Adicionado receitas de artesanato especiais que só podem ser feitas na presença do Ecto Névoa de Cemitérios
- Vários NPCs agora vão vender produtos especiais quando estiverem em um cemitério
- (Re)-adicionou o Zapinator, e agora vem em duas variantes de cores
- Adicionou um par de instrumentos musicais com funcionalidade musical básica, e adicionou algum controle sobre o tom do som do The Axe
- Adicionados vários itens "âmbar" para combinar com outras receitas de artesanato da Gem
- Adicionado o Finch Staff e várias outras novas armas de convocação
- Adicionado o acessório de banco de degrau
- Adicionadas várias novas variantes de Foguetes
- Adicionado Asas de Calouros
- (Re)-adicionou as Brocas Lunares, que agora são reequilibradas para oferecer prós e contras em comparação com as Picaretagens Lunares
- Adicionado Bombas de Sujeira e Bombas de Sujeira Pegajosas
- Adicionada a Bala de Tungstênio, para que os mundos de Tungstênio possam criar suas munições também
- Adicionado o Sargento United Shield
- Adicionado Jousting Lanças
- Adicionadas várias outras espadas novas
- Adicionado uma variedade de pipas
- Adicionou mais de 50 novos itens de comida e bebida ao jogo
- Adicionados aviões de papel
- Adicionados 9 novos itens ao saque no Underground Desert Loot
- Bolas de futebol adicionadas
- E muito mais armas, acessórios, e outras ferramentas úteis!
Móveis e Blocos
- Adicionado Cofre de Vácuo e Bolsa de Vácuo
- Adicionado alguns móveis com impacto de vento
- Adicionou vários tijolos/paredes novos para combinar com minérios ou blocos que não os tinham
- Adicionados 8 novos conjuntos de móveis completos e blocos a condizer
- Acrescentamos uma coleção de muros que coletivamente chamamos de "Ecto Walls", mais especificamente, variantes de mais de 50 muros que antes só existiam no mundo.
- Adicionado um método de elaboração de versões de blocos e paredes de pedras preciosas normalmente encontradas em worldgen.
- Agora o musgo pode ser colhido como um item com um raspador de tinta
- Moss agora se espalha para, e pode ser plantado em Gray Brick para fazer Mossy Brick!
- Adicionou um número substancial de novos banners, incluindo novos inimigos e alguns antigos que nunca tiveram banners
- Adicionado várias colunas e vigas decorativas
- Adicionados Pinturas de Cemitério e vários outros móveis e peças de blocos de base de Cemitério
- Adicionadas novas estátuas
- Adicionado um número questionavelmente grande de banheiros
- Adicionou vários novos itens decorativos temáticos de lava
- Adicionado várias tochas temáticas biomas novas: Deserto, Coral, Corrupção, Crimson, Hallowed e Selva
- Novas tochas biomas podem agora cair de vasos em seus respectivos biomas
- Acrescentei fogueiras combinadas para acompanhar todas estas novas tochas
- Adicionado duas novas fontes de troca de água
- Adicionados dois novos Monólitos
- Adicionado potes de árvores de interior
- Adicionados alguns novos itens relacionados a fiação
- Adicionada a Trufa Gaiola de Minhocas e gaiolas para a maioria das novas criaturas
- Adicionada a cor final da tinta
Roupas Vanity (de decoração), Animais de Estimação e Montarias
- Adicionado mais de uma dúzia de novos trajes de vaidade
- Adicionou vários novos itens de cabelo e vaidade à base de chapéu
- Adicionados vários itens de orelha e cauda de animais
- Adicionados vários novos acessórios de vaidade
- Adicionados três novos corantes
- Adicionou duas dúzias de novos penteados
- Adicionado o último dos conjuntos de dev
- Adicionados mais de dez novos animais de estimação
- Adicionados mais de dez novos montagens
- Adicionado Minecarp, Digging Molecart e muitas outras variantes de Minecart
Alterações e Revisões
UI, Menus, Opções e Qualidade de Vida
- O jogo será agora inicialmente lançado por padrão no modo janela sem bordas, e tentará auto-detectar sua resolução adequada
- Os personagens na tela de seleção do player agora serão animados quando selecionados
- Ao iniciar o jogo deve agora gerar automaticamente uma pasta ResourcePacks em sua pasta save para pacotes de textura
- O menu principal mostra um novo fundo cada vez que um "dia" passa
- O menu de criação de mundo pode gerar nomes de mundo aleatórios para você
- Melhorou a visibilidade dos botões On/Off nos menus do Player e do Mundo para melhorar a clareza
- Agora há um feedback melhorado da UI ao tentar apagar caracteres favoritos, explicando porquê
- A barra de rolagem do menu jogador/mundo é removida se não houver salvamentos suficientes para precisar de rolagem
- Agora há um botão para aplicar instantaneamente as mudanças de resolução a partir das configurações do menu
- A tela da morte agora tem um temporizador até você repintar, e você também pode desistir do jogo enquanto estiver morto. Seu timer continuará a marcar para baixo enquanto estiver no menu principal, e se você entrar novamente enquanto ele ainda estiver ativo, você ainda estará morto.
- Agora você pode mudar a cor dos olhos e da pele do seu personagem em um Cômoda
- Adicionada uma opção de configuração que permite alternar se o Hovering Wings funciona segurando para baixo ou pressionando para baixo uma vez. Particularmente impactante no Gamepad
- Se várias coisas acontecerem enquanto o jogo estiver minimizado na sua barra de tarefas, ele agora vai piscar. Isto inclui coisas como danos, desova, ou acabamento worldgen
- Agora há ícones em seu mapa mostrando sua desova mundial e seu ponto de desova atual na cama
- Player, NPC e Boss Icons, assim como vários outros ícones, agora têm um contorno branco no mapa para aumentar a visibilidade
- Adicionada a possibilidade de clicar duas vezes no mapa para fazer um ping para que outros jogadores vejam
- Nomes de colegas de equipe agora são exibidos na tela de uma maneira mais fácil de ler
- Segurar espaço no chat apaga o texto mais rápido
- Agora você pode conversar/falar em um único jogador, para usar emotes ou ver mensagens do mundo passado
- Agora você pode copiar/colar o texto do sinal e ele incluirá quebras de linha
- Quick Stack agora vai priorizar os Bancos de Porquinhos, Cofres, Forja do Defensor, Cofre do Vácuo, e o Recipiente de Dinheiro portátil e Bolsa do Vácuo
- A faixa viável quando o Empilhamento Rápido para arcas próximas aumentou em 25%
- Você não pode mais colocar os Money Troughs favoritos dentro de si
- Adicionada uma caixa azul sob o texto do item no inventário para aumentar a legibilidade do texto. Este recurso tem uma opção para desligá-lo se preferir.
- A receita selecionada atualmente tem agora um destaque dourado
- O slot de barra quente atualmente ativo é agora mais brilhante quando o inventário está aberto
- Tinta, Atuadores e Ale podem agora ser colocados em Ammo Slots
- Classificar seu inventário agora vai tentar colocar munição em qualquer espaço livre de munição
- A classificação do seu inventário tentará ordenar seus slots de moedas em ordem
- Caixas de Música agora fazem uma indicação de áudio que eles gravaram
- Agora você pode colocar caixas de música no seu espaço de vaidade para ouvi-las
- Temporizador de durações de buffer agora arredonda para cima ao invés de para baixo
- Ampliou e melhorou as configurações visuais do Bioma no modo Câmera
- Adicionada uma opção que permite diminuir o tamanho do minimapa
- Existe agora uma opção para ativar/desativar a sobreposição da grade de telhas tanto no Gamepad quanto no Teclado/Mouse.
- Escala UI agora pode ser fixada em até 50%, com um máximo de 200%.
- O cursor padrão agora tem um contorno branco, mas você ainda pode alterar isso nas opções
- As conquistas agora fazem um som quando desbloqueadas
- Se alguém tentar desistir do jogo a meio da gravação, o jogo ainda tentará terminar de salvar, o que deve evitar muitas corrupções de salvamento
- Servidores dedicados multiplayer agora economizam a cada 10 minutos, ao invés de todas as manhãs
- O servidor dedicado deve agora impedir que seu PC adormeça quando inativo, o que pararia o servidor
Mudanças Relacionadas ao Gamepad
- Mudou a forma como os botões Gamepad LT e RT navegam através dos menus do inventário. Eles farão um loop completo se você continuar pressionando o mesmo botão, enquanto anteriormente a LT e RT só podiam enviar você para diferentes partes da IU.
- Existe agora uma opção Gamepad nas configurações de encadernação para alterar a velocidade de movimentação do cursor através do inventário, chamada "Interface Movement Delay".
- Adicionadas opções melhoradas do botão Gamepad para remover o status da carcaça dos NPCs
- Adicionada uma opção no arquivo de configuração para desabilitar completamente o suporte ao Gamepad (para pessoas que têm sua própria configuração personalizada do Gamepad que não pode funcionar com a nossa)
- Ao utilizar o recurso "Usar do inventário" do Gamepad, ele utilizará imediatamente itens consumíveis como poções ou espelhos mágicos
- Tentar criar outro item enquanto segura o item anterior no Gamepad irá colocar o primeiro item no seu inventário para liberar espaço
- O Quick Craft no Gamepad não mais confia em itens de artesanato tão rápido, para evitar que ele inunde seu inventário e itens de artesanato múltiplo por acidente
- Ao usar o Gamepad, apenas NPCs próximos ao jogador mostrarão seus nomes, ao invés de todos eles na tela
Geração do mundo e Biomas
- Velocidade worldgen fortemente otimizada
- Uma grande variedade de paredes de fundo natural de diferentes biomas pode agora ser intercambiada Clentaminated. Vários fundos da Jungle podem ser convertidos, mas não podem ser limpos de volta para a Jungle, apenas para pedra. Anteriormente, eles eram completamente imunes ao Clentaminador.
- Mudaram dramaticamente o layout e a freqüência dos desertos no worldgen, eles deveriam ser maiores, mas menos comuns, com mais dunas naturais.
- O Bioma de Gelo deve agora gerar mais longe da desova, e em uma forma mais estreita
- Pistas de minicarros subterrâneos naturais podem agora ser muito mais longas e vir em configurações mais interessantes
- O Mushroom worldgen subterrâneo é agora muito maior e redesenhado
- Topos de cogumelos atualizados e alguns backwalls subterrâneos de cogumelos
- Melhorou a geração das paredes do Bioma Mármore, não mais como "quadrado".
- Ciclos em biomas infectados agora assumem a cor desse bioma, ao invés de serem azuis
- A chuva agora assume a cor da água do bioma em que ela está caindo
- Aumento do limite torácico de 1000 para 8000
- Em resposta ao crescente e cada vez mais complexo gênero mundial tornando as Cabines Subterrâneas mais quebradas e cheias de móveis, as chances de desova das pinturas de cabine foram aumentadas até que elas sejam mais razoavelmente encontradas
- A grama que cresce em frente a Grassy/Flowery Walls também crescerá flores, ao contrário do que acontece em frente a outros fundos
- Girassóis agora bloqueiam a propagação do Hallow
- Estátuas de critérios agora geram durante o worldgen
- Caixas de madeira agora têm a chance de conter uma pilha de madeira
- Adicionado um sistema que preencheria furos muito pequenos em paredes geradas naturalmente em worldgen para fazer um backwall mais polido
- As tempestades de areia são agora significativamente menos comuns, particularmente no início do jogo
- Reduziu a intensidade do Vento Poderoso, agora ele vai empurrar você menos
- A chuva é um pouco menos comum
Melhorias na Arte e Efeitos Visuais
- A Armadura Santificada foi completamente retrabalhada visualmente, e agora tem uma variante da Armadura Santificada Antiga para usar o estilo antigo
- O conjunto de móveis Skyware
- Toda a arte de fundo das nuvens, incluindo a adição de algumas nuvens de aspecto familiar...
- Golem, Rainha Abelha, e Everscream
- Patch de Olhos, Óculos de Proteção, Aviadores 0x33's e Ícones de Óculos, para que sejam mais fáceis de ver no inventário
- Harpia, Mamãe e Lobo inimigos
- Os inimigos da Invasão Goblin
- Esqueletos de Masmorra
- A Trufa NPC
- Muitos itens de móveis de Biome- madeira previamente trocados por cores foram tornados mais exclusivos
- Dezenas de pilhas de entulho de fundo de diferentes biomas
- Os sprites para muitas copas de árvores
- Os planetas de invasão lunar visíveis no céu
- Os Baús do Calabouço de Hardmode
- Em uma nota mais sutil, devido a uma revisão de como as animações das armaduras dos jogadores funcionam, todas as armaduras de peito e roupas de vaidade do jogo foram retocadas, com mudanças que variam de alguns pixels a revisões completas para alguns, como as roupas de Cowboy e Pixie
- Fez com que o Jack 'O Lanterna (o azulejo) e os explosivos Jack 'O Lanternas não usassem mais o mesmo duende
- Várias dúzias de ícones de itens de parede foram ajustados para que a grande maioria dos itens de parede sejam agora consistentemente dimensionados
- Alimentos, bebidas e poções estão agora na mão dos jogadores e melhoraram as animações de comer/beber.
- Uma série de chapéus que antes não mostravam cabelo agora mostram cabelo!
- Os Boss Bags agora parecem muito mais brilhantes e visíveis, para ajudar as pessoas a encontrá-los após uma briga
- As Estrelas Caídas foram revisadas visualmente, tanto durante sua animação de queda, quanto durante sua arte de item
- Melhorou a forma como o Comedor de Mundos e o Destruidor desovam visualmente no mundo
- O sombreador da nebulosa é agora um pouco menos rosa, e os inimigos nele presentes têm um efeito pulsante para fazê-los sobressair mais visualmente
- Todos os Saltos em Garrafas que antes não tinham opções de vaidade visíveis agora podem ser vistos visivelmente no jogador
- Os conjuntos Lunar Armor não perdem mais parte de seu brilho visual quando usam apenas uma peça. As peças individuais ainda terão o mesmo brilho como se você usasse o conjunto completo.
- Os projéteis Elf Copter, Santa-NK1 e Everscream ganharam mais luz e visibilidade.
- O projétil do ferrão da Rainha Abelha recebeu um duende maior e é mais fácil de ver
- A iluminação ambiente noturna pode variar de acordo com a fase da lua
- Agora há muito mais estrelas no céu noturno
- Redesenhado o ícone de alvo para o bloqueio do invocador
Jogabilidade
- Chegar ao fim da Abóbora e da Lua Gelada vai desbloquear um dia de Halloween e de Natal, respectivamente
- A data de início dos eventos de Halloween no jogo é agora 10 de outubro
- Gravestones vão agora mostrar a data da morte
- NPCs que morrem em modo Hardcore irão soltar Gravestones
- O Fóssil do Deserto pode agora ser minado em qualquer picareta ou com bombas. No entanto, é frágil e os blocos fósseis adjacentes podem quebrar quando você minera-o, custando-lhe parte do minério.
- O equipamento baseado no Fóssil do Deserto está agora mais fraco porque está disponível mais cedo.
- Aumentou o tamanho máximo da pilha de uma tonelada de itens
- Agora você pode "Devolver" itens comprados pelo preço total de compra, desde que não tenha fechado a vitrine da loja
- Bater em árvores com um machado pode agora deixar cair coisas às vezes
- Fez uma extensa revisão dos valores de venda em todo o jogo, aumentando a consistência dos valores de venda. Isto inclui particularmente coisas como itens que não tinham valor de venda, mas deveriam ter, valor de venda consistente de itens que caíram da mesma fonte, e muito mais.
- Os inimigos experientes que roubam o seu dinheiro agora serão salvos nessa área e repaginados se você voltar. Você pode ver a localização deles e quanto dinheiro eles têm no mapa.
- Titan Glove e seus tinkers agora dão autoswing a todos os Melee Weapons (e Whips!)
- Fragmento de Pilar Celestial cai agora em escala com contagem de jogadores em Expert
- As caixas de madeira, ferro e ouro caem minério de melhor qualidade, dependendo do nível da caixa. As caixas de madeira, por exemplo, só deixam cair cobre/estanho/íon/lão/lão.
- Todas as caixotes de pesca agora vêm em variantes pré-Wall of Flesh e pós-Wall of Flesh. A Pré-Parede de Variantes de Carne não contém o Hardmode Ores.
- Caixas de Ouro agora têm a chance de soltar Cristais de Vida e Espadas Encantadas.
- Caixas de Masmorra podem agora incluir Livros
- As botas floridas estão agora incluídas na piscina da Jungle Crate
- Pinguim e Tartaruga agora raramente podem ser obtidos de suas respectivas caixas de Bioma
- Agora você pode pescar em mesas de alquimia no calabouço
- O Angler agora tem um diálogo que lhe dirá quantas missões você completou para ele
- As recompensas da Angler's Quest agora são mais prováveis de lhe dar os Acessórios de Informação. Além disso, ele não lhe dará duplicatas de um acessório que você tem no seu inventário, a menos que você já tenha todos eles.
- Os Blocos de Coral foram totalmente reprimitidos, e não são mais dados como recompensas do Angler. Ao invés disso, eles podem ser confeccionados.
- Mapas Piratas e Globos de Neve podem agora empilhar até 20
- Revisou em massa o diálogo de ajuda do Guia, acrescentando dicas e dicas de conteúdo até a Invasão Lunar, abordando todos os novos NPCs desde 1.1, substituindo informações desatualizadas, e - trazendo algumas linhas com erros anteriores de volta à circulação
- O jogo agora vai detectar se você tem estado parado/AFK por um tempo e evitar a desova de minhocas em você
- Os cactos devem agora ser cortados antes que você possa quebrar a areia sob eles, como árvores
- A maioria dos inimigos que não são da Masmorra/Invasão não devem mais ser capazes de abrir portas, exceto durante as Luas de Sangue ou Eclipses
- As portas agora se abrem automaticamente quando abordadas. Esta opção pode ser alternada nas Configurações
- As portas agora vão tentar abrir o outro caminho se o avanço for bloqueado por algo
- Portas que têm icicles crescem na frente deles agora vão quebrar os icicles quando você os abrir. Também se aplica a outros escombros de terra.
- As armadilhas de gêiseres agora são acionadas apenas pisando nelas.
- Vile e Vicious Powder podem agora ser usados para espalhar seu respectivo bioma antes de Hardmode
- Meteorito, Crimtane e Demonite têm agora maior prioridade de Detector de Metais do que Ouro/Platina
- Pumpkin Moon agora tem limites mais cuidadosos em quantos patrões totais podem desovar para reduzir sérios problemas de desempenho do servidor
- O Senhor da Lua agora deixa cair as Super Poções de Cura ao invés das Poções de Grande Cura
- Agora é mais fácil de se agarrar em outro lugar quando já se está agarrado a uma plataforma ou pista de minecart.
- Jogadores que são furtivos ou invisíveis não têm mais texto de mouseover ou barras de saúde.
- Alguns dos inimigos mais comuns da Abóbora e da Lua Gelada agora requerem mais mortes por gota de banner.
- Se um jogador está caindo longe o suficiente para sofrer danos por queda, mas um inimigo os atinge e os faz recuar, ele irá repor os danos por queda
- As festas não podem mais acontecer se a Garota da Festa não estiver presente. Tente falar com ela na próxima vez que uma festa natural começar!
- Borboletas e Vaga-lumes não desovam mais na chuva ou quando está muito vento
- Os jogadores podem agora desovar vários blocos acima ou abaixo de seu ponto de desova se o local for coberto por blocos, ao invés de destruir esses blocos, para aumentar a flexibilidade de construção na desova.
- Blocos de Gelo Infectado e Areia Temperada podem agora ser usados para fabricar algumas tochas biomas.
- Acorns agora autoswing
- Usando o Smart Cursor para plantar Sementes de Abóbora só vai substituir agora as Abóboras totalmente cultivadas
- A realização do Temple Raider deve agora ser destrancada ao abrir a porta trancada do templo, não quebrando os tijolos de Lihzahrd
- Inimigos que refletem ataques (Grandes Mídias, Selênios Solares) agora fazem um som distinto quando isso acontece
- Reduziu o volume do Vortex Beater, Sniper Rifle e Erupção Solar
- Removido o efeito de som sibilante do Batedor de Vórtice, do Último Prisma e do Canhão Explosivo Carregado
NPCs, Critters e Inimigos
- Os enxameadores e carregadores de hélices podem agora ser encontrados em pequenas e grandes variantes, com diferenças adequadas de força
- As medusas e os gambás de granito desovados das estátuas agora deixam cair seus itens com ainda menos freqüência, e reduzem o valor de venda de algumas dessas gotas
- Os Elementais Graníticos não podem mais voar pelas paredes
- Reduziu o volume no som da morte do Granite Golem
- Crimslimes agora infligem cegueira e deixam cair as vendas
- O Crânio Amaldiçoado Gigante agora inflige Maldição e derruba a Nazaré
- Colmeia Abelhas na Selva agora terá como alvo tanto os inimigos quanto o jogador
- Inimigos do tipo maneater não podem mais ser mortos pela mineração do bloco ao qual estão presos
- Palhaços agora são muito mais perigosos e jogam bombas de dentes tagarelas
- Muitos inimigos que antes paravam de desovar depois de derrotar o Muro da Carne podem agora ser encontrados a taxas reduzidas, mesmo em Hardmode
- Vários inimigos "minion" que não possuem banners estão agora sujeitos aos efeitos de banner que afetam seu criador (como Baby Mothron e o Banner Mothron)
- Inimigos têm uma chance maior de largar os bônus de dinheiro quando mortos
- Inimigos deixam cair dinheiro extra durante a Lua de Sangue
- Eater of Worlds agora tem mais segmentos, ainda mais na modalidade Expert
- King Slime é agora um pouco mais difícil de ser abusado com cordas
- Tentáculos de Plantera agora têm escala de saúde em Multiplayer Expert
- Cérebro de Cthulhu's Creepers agora tem escala de saúde em Expert Multiplayer
- Expert Brain of Cthulhu and his Creepers agora tem maior resistência ao knockback por jogador presente em um servidor, tornando-se imune ao knockback.
- O Expert Skeletron Prime agora se move mais rápido ao girar.
- O Old One's Army agora tem algum Expert scaling em multiplayer
- Pires marcianos em modo normal não têm mais fase dois, e morrem assim que suas torres são destruídas
- Agora há menos pires marcianos por invasão, e são menos propensos a desovar em cadeia
- Os discos marcianos agora podem atirar seu feixe de morte através de blocos. Entretanto, eles são mais lentos e seus feixes são mais fáceis de evitar.
- Várias gotas da Invasão Marciana são agora lançadas de marcianos regulares, diminuindo a natureza aleatória da piscina de gotas do Pires Marcianos.
- Golem ataca mais agressivamente quanto mais os jogadores estão presentes em Expert, e também um pouco mais difícil de queijar
- Golem agora vai se enfurecer quando sair da selva ou na superfície
- O Raio da Morte Fantasma do Senhor da Lua agora vai penetrar os blocos que estão entre ele e o jogador
- Sapos agora podem nadar
- Coelhinhos explosivos podem agora ser soltos como bichos e explodir
- Noctívagos encantados podem agora desovar naturalmente durante as chuvas de meteoros
- Critérios de Ouro são agora mais raros
Equipamentos, Armaduras e Armas
- O efeito utilitário do Governador agora está sempre disponível para que os jogadores liguem ou desliguem. O item Régua pode agora ser usado como arma, e ainda é usado em receitas de artesanato.
- O caniço e guarda-chuva respiratório agora pode ser usado como arma, e ainda pode ser usado para seus propósitos originais também.
- A subclasse Throwing foi combinada com a classe Ranged. Anteriormente as armas de arremesso agora fazem dano Ranged.
- Shortswords agora podem ser usadas em todas as direções, não apenas para frente
- A Armadura de Titânio agora tem um novo conjunto de bônus, e o Shadow Dodge foi re-protegido como Santo Protetor, o novo Conjunto de Bônus para a Armadura Santificada
- O Medusa Head and Charged Blaster Cannon foi fortemente redesenhado e deve ser mais eficaz no combate
- Algumas outras armas tiveram algumas modificações moderadas para melhorar sua eficácia, incluindo, mas não se limitando a elas: Míssil Mágico, Flamelash, Vara Arco-Íris, Veneno e Cajado de Veneno, Cajado de -Terra, e Raio de Calor
- Uma série de outros ajustes de armas, armaduras, ferramentas e acessórios, alguns pequenos, alguns menores. Para mais informações, consulte a seção Mudanças de Balanço.
- Agora as ranhuras de acessórios de vaidade só podem conter acessórios com efeito de vaidade visual
- Globo de gravidade agora pode ser alternado no meio do ar
- A Armadura Tiki, o Colar Pigmeu e o Besouro Hércules podem agora ser adquiridos sem o bastão Pigmeu, desde que você tenha derrotado o Plantera
- Abençoada Maçã agora só cai da Unicórnios, mas com uma taxa de queda maior do que antes
- A Tiara da Cenx agora cai com os dois conjuntos de dev
- Os Aviadores 0x33's são agora descartados do Master-mode Eye of Cthulhu
- Arkhalis é agora jogado no conjunto Arkhalis dev set bundle
Blocos e Móveis
- Manequins atualizados, eles agora possuem um inventário interativo que permite a visualização de acessórios como asas, bem como suporte de tintura. Eles também podem ser pintados, e não são mais destruídos, a menos que seu inventário esteja vazio.
- Os Racks de Armas agora são pintáveis. Você também pode colocar Peixes em Racks de Armas para fins de exposição.
- Os jogadores podem agora sentar-se em cadeiras, sofás, tronos, bancos, e podem deitar-se em camas para dormir. Dormir nas camas vai acelerar o tempo. Se em multiplayer, o tempo só vai acelerar se todos os jogadores estiverem dormindo.
- Goblin, Eyeball, Hornet, Imp, e Estátuas Corruptas agora geram inimigos quando estão conectados
- Agora você pode criar Baús de Gelo, e seu nome e o nome do Baú Congelado foram trocados para combinar com a consistência dos móveis.
- Madeiras vivas, Skyware e Baús de Lihzahrd agora podem ser trabalhados
- Armadilhas do templo agora requerem maior potência de picareta para a mina para evitar a sua obtenção muito cedo
- Mudou as cores da luz das fontes de luz nos conjuntos seguintes, para que cada conjunto utilize iluminação consistente: Mármore, Pérola, Mogno, Spooky, Steampunk, Madeira de Palma, Madeira de Ébano, Sombra, Vidro, Madeira Viva e Congelada. O Candelabro de Ébano foi recuado para combinar visualmente com esta cor atualizada.
- A estação Bewitching Station agora gera luz, pois teve velas durante todo esse tempo.
- Velas de Água e Paz podem agora ser ligadas ou desligadas, o que também vai mudar o seu brilho.
- Conchas e estrelas do mar agora vão gerar ao longo do tempo nas praias
- Blocos de nuvens agora evitam danos por queda
- As fogueiras também não dão mais o seu fôlego quando desligadas
- A colocação de pistas de Minecart com o Smart Cursor deve criar pistas mais inteligentes e limpas do que antes
- A Placa de Pedra tinha a mistura errada, impedindo que ela fosse usada com a maioria dos outros blocos, e isso foi corrigido. No entanto, ouvimos suas preocupações, e adicionamos um bloco de Pedra Acentuada, que funcionará da mesma forma que a antiga Placa de Pedra
- Dinastia Madeira se mistura melhor com outros azulejos agora
- Tijolos de vidro especiais como Cascata, Confetti, etc agora têm melhor fusão com outras telhas
- As Areias Endurecidas Infectadas podem agora ser trabalhadas em vidro como areia endurecida normal
- As estátuas podem agora enfrentar as duas direções
- Os Blocos de Ossos são agora minerados como Ossos, que podem ser trabalhados em outras coisas, ou substituídos como Blocos de Ossos, conforme necessário, por uma Varinha de Ossos.
- O pessoal da Regrowth não coloca mais musgo sobre pedra, pois o musgo é agora acessado por outros meios
- A Ammo Box agora tem um efeito sonoro de caçadeira quando usada
Mudanças de balanceamento
Chefes
Moon Lord
- O padrão de ataque do Moon Lord tem sido ligeiramente afinado para ser mais consistente, pois os diferentes olhos ficariam dessincronizados com o tempo, resultando em uma luta mais aleatória (o que não foi pretendido). Além disso, a quantidade de tempo que seu olho da testa passa aberto é ligeiramente aumentada.
- O Raio da Morte Fantasma do Senhor da Lua agora vai penetrar os blocos que estão entre ele e o jogador
- Inimigos não devem mais desovar durante a luta do Moon Lord, a menos que desovem fora do seu raio em multiplayer
- O Senhor da Lua agora vai largar seu saque mesmo que você morra durante sua animação de morte
Golem
- Golem ataca mais agressivamente quanto mais os jogadores estão presentes em Expert, e também um pouco mais difícil de queijar
- Golem agora vai se enfurecer quando sair da selva ou na superfície
Plantera
- Os Tentacle Chompers da Planttera agora têm escala de saúde em Multiplayer Expert
Skeletron Prime
- O Expert Skeletron Prime agora se move mais rápido ao girar.
Cérebro de Cthulhu
- Expert Brain of Cthulhu and his Creepers agora tem maior resistência a knockback por jogador presente em um servidor, tornando-se imune a knockback
- Cérebro de Cthulhu's Creepers agora tem escala de saúde em Expert Multiplayer
Comedor de Mundos
- Eater of Worlds agora tem mais segmentos, ainda mais na modalidade Expert
Lodo Rei
- King Slime é agora um pouco mais difícil de ser abusado com cordas
Pires Marcianos
- Pires marcianos em dificuldades abaixo de Expert não têm mais uma fase dois, e morrem assim que suas torres são destruídas
- Agora há menos pires marcianos por invasão, e são menos propensos a desovar em cadeia
- Os discos marcianos agora podem atirar seu feixe de morte através de blocos. Entretanto, eles são mais lentos e seus feixes são mais fáceis de evitar.
Inimigos
Crimslimes
- Agora infligir a cegueira debuff e deixar cair as vendas nos olhos
Machado Carmesim
- Agora inflige o maldito debuff
Crânio Amaldiçoado Gigante
- Agora inflige a maldita depuração no contato e via projétil, e derruba os nazistas
Rastejador Tumba
- Danos na cabeça diminuíram de 16 para 14
- Danos ao corpo e à cauda diminuíram de 10 para 7
- A vida diminuiu de 50 para 40
- Tamanho reduzido
- Apenas 1 Tomb Crawler deve desovar de cada vez em circunstâncias normais
Lodo de Areia
- Danos aumentaram de 10 para 15
- A vida aumentou de 40 para 50
- O multiplicador de batidas diminuiu de 0,8 para 0,7
- Agora só desovam como inimigos incomuns no Deserto Subterrâneo
Peixes Voadores
- Valor da queda do dinheiro aumentou de 90 Cobre para 3 Prata
- Peixes Voadores são agora um pouco menos comuns em dias de chuva
Palhaço
- Danos aumentaram de 50 para 60
- A defesa aumentou de 20 para 25
- A vida aumentou de 400 para 800
- O multiplicador de batidas diminuiu de 0,4 para 0,2
- Eles agora atacam muito mais rápido
- Bombas Feliz agora explodem quando perto do jogador
- Agora eles também jogam bombas de dentes tagarela
Bicho Raio Eteriano
- O Dano Projétil aumentou de 20 para 100 (Nota: Este foi, na verdade, um número de ocupantes de lugar acidental. Ele causou 1 dano ao Cristal Eteriano, e provavelmente fará o mesmo com a maioria dos jogadores)
Hoplite
- Diminuiu o dano Javelin de 48 para 36
Tumbler Furioso
- A defesa diminuiu de 10 para 6
- Dano Javelin diminuiu de 48 para 36
- A velocidade máxima diminuiu de 4 para 3
- O valor da queda do dinheiro diminuiu de 1,3 Prata para 1 Prata
Esqueletos de Arremesso de Ossos (Somente Especialista)
- Dano Projéctil diminuiu de 80 para 60
Outros
- Lombos roxos, vermelhos, amarelos e pretos agora soltam 1-3 gel a mais cada
- Os inimigos do tipo Man Eater não podem mais ser mortos pela mineração do bloco ao qual estão presos
- Guarda-chuva O dinheiro da baba cai de 25 Cobre para 1 Prata
- Os Elementais Graníticos não podem mais voar pelas paredes
- As Abelhas da Selva agora terão como alvo tanto os inimigos como o jogador (não incluindo a Rainha Abelha)
Armaduras
Conjunto Ninja (Retrabalho)
- Ao invés de jogar bônus, cada peça agora dá um dano global de 3% e uma chance crítica de 3%.
- Novo Set bônus: 20% de velocidade de movimento
Conjunto Gladiador (Buff)
- Capacete, Placa de Mama e Defesa das Pernas aumentou em 1 cada
Conjunto Fóssil (Mudado para o nível anterior / Nerf)
- Defesa do Capacete Fóssil diminuiu de 3 para 2
- Defesa da Placa Fóssil diminuiu de 6 para 4
- A Defesa Fóssil Greaves diminuiu de 4 para 2
- Cada peça do conjunto agora dá 3% de chances críticas
- Novo bônus Set: 20% de chance de não consumir munição
- Agora disponível mais cedo devido à mudança para a mineração Desert Fossil
Tampa Verde (Buff)
- A defesa aumentou de 0 para 2
Capacete Visão Noturna (Buff)
- A defesa aumentou de 2 para 4
Conjunto de Cactos (Nerf)
- A Defesa da Placa de Mama de Cacto diminuiu de 2 para 1
Conjunto Proibido (Rebalanceamento)
- Como um conjunto completo, Proibido é inalterado. No entanto, os benefícios do Forbidden Robes and Treads foram divididos igualmente, com cada um dando agora 40 mana e +1 Minion count
Conjunto Titânio (Rework / Nerf)
- Bônus do novo conjunto: Barreira de Titânio
- À medida que você ataca inimigos, cacos de titânio se acumulam e giram ao seu redor
- Estes estilhaços causam danos aos inimigos a curta distância e infligem golpes.
- Use-os defensivamente para manter os inimigos longe, ou para os ousados, agressivamente para infligir danos extras.
Conjunto Santificado (Rework / Buff)
- Novo Bônus Set: Santa Proteção
- Familiarizada com a maioria dos usuários como Shadow Dodge, Hallowed teve seu bônus anteriormente baseado em estatuto substituído por uma imunidade periódica a danos.
- Ao atacar um inimigo, você ganhará um buff. Se um inimigo lhe atingir durante este buff, você ganhará uma imunidade a danos muito breve.
- Após este período de imunidade, pelo menos 30 segundos devem passar antes que você possa reativar o buff de imunidade.
Conjunto do escudeiro (Nerf)
- Escudeiro Grande Leme e Greaves de Defesa cada um aumentou em 1
- A cura do Escudeiro Grande Leme diminuiu em 50%
Conjunto Clorofito (Melee) (Rebalanceamento)
- A Defesa da Máscara de Clorofito diminuiu de 25 para 20
- O bônus do conjunto clorofito dá agora um adicional de 5% de redução de danos se você estiver usando a Máscara Clorofita
Armadura de Tartaruga (Buff)
- Bônus de Set agora dá 15% de Redução de Danos
- Bônus fixado O dano Thorns agora faz duas vezes mais
Armadura Spectre (Máscara) (Buff)
- Os projéteis de bônus definidos agora lidam com 100% dos danos originais ao invés de 50%.
- A "taxa de recuperação" que determina quantos novos projéteis podem ser gerados ao longo do tempo aumentou de 150 para 250
Conjunto Assustador (Buff)
- A Defesa Global aumentou de 27 para 30, com cada peça ganhando 1 Defesa
- Spooky Breastplate agora dá +2 Minion count ao invés de +1
- Leggings Spooky dá agora 20% de velocidade de movimento
Conjunto Valhalla (Nerf)
- A Defesa Total do conjunto é aumentada em 4, mas foi redistribuída
- Defesa do Capacete de Valhalla aumentou de 14 para 20
- Valhalla Breastplate Defense diminuiu de 30 para 24
- A defesa de Valhalla Greaves aumentou de 20 para 24
- Cicatrização do Peitoral de Valhalla diminuiu em 50%
Nebula Armor (Nerf)
- Efeito Healing Booster agora dá 3 HP/s ao invés de 5, com um máximo de 9 HP/s possível agora
Blindagem Solar (Buff)
- Bônus de chance crítico do capacete solar aumentou de 17% para 26%.
- Bônus de danos causados pela mama solar aumentou de 22% para 29%.
- Cada peça do conjunto agora dá 1 HP/s de regeneração
- Ao invés de 30% de redução de danos sempre que você tem encargos, agora você tem 12% de redução de danos em todos os momentos, e 20% de redução de danos adicionais enquanto os encargos estão ativos. Na prática, isto equivale aproximadamente aos mesmos 30% que costumava dar devido a como os dois valores são multiplicados.
- O tempo de recarga entre as cargas do escudo é reduzido em 1 segundo.
Blindagem de pó de estrela (Overhaul / Buff)
- O Stardust Guardian tem agora um ataque mais vigoroso e agressivo, e atacará automaticamente, sem que seja necessário. Todas as semelhanças com um certo anime são puramente coincidentes.
Última edição por Henri em Qui 14 maio 2020, 18:02, editado 3 vez(es)