Terraria Brasil

A maior comunidade Terraria no Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Guia] Mega tutorial de como fazer um bom tutorial

AutorMensagem
Mateus
[Guia] Mega tutorial de como fazer um bom tutorialResposta:#1
Olá pessoal, tudo legal? bom eu simplesmente amo fazer tutoriais pelo simples fato de ajudar as pessoas com seus problemas, e deis de quando entrei aqui no fórum vejo uma separação grande entre bons e ruins tutoriais, pessoas que querem ajudar as outras mas não sabem como fazer isso direito. Aqui basicamente vou ensinar alguns pontos para se ter um bom tutorial como por exemplo formatação de texto, falta de imagens, instruções, bom português e etc... enfim vamos começar!

Como ter um bom português:

Use de todos os recursos que você pode ter:

Foramatação de texto:

Título como atrair alguém:

Dicas finais, e as mais IMPORTANTES:

Termino aqui, espero que eu tenha ajudado milhares de pessoas, que tenha auxiliado cada um a criar algo de qualidade, muito obrigado por tudo e até o proximo tutorial! \o//

Qui 27 Ago 2015, 15:09
Henri
Re: [Guia] Mega tutorial de como fazer um bom tutorialResposta:#2
Wowowowoooo!
Como eu não tinha visto esse tópico antes?
Mateus, você fez muito bem até agora! Este é um ótimo tutorial, gostei mesmo de ver!
Quem sabe você ganha um cargo na staff após eu terminar a nova plataforma do fórum...

Vou fixar o tópico aqui na área de tutoriais, assim vai ficar mais fácil para o pessoal ver!
Ah, e sobre as visualizações: os tópicos não têm tanta visualização assim. É um script que atualiza automaticamente os tópicos a cada dez segundos, ou seja, a cada esse período de tempo, uma visualização é atribuída à aquele tópico, e creio que não tem como eu fazer pra não contar. Mas não tem problema, os números de visualização não serão mais visíveis no dyBB (a nova plataforma), dando um destaque maior à gestão de reputação dos tópicos.

Sex 28 Ago 2015, 00:40
http://www.terrariabr.com
Mateus
Re: [Guia] Mega tutorial de como fazer um bom tutorialResposta:#3
Sonic_BR escreveu:
Wowowowoooo!
Como eu não tinha visto esse tópico antes?
Mateus, você fez muito bem até agora! Este é um ótimo tutorial, gostei mesmo de ver!
Quem sabe você ganha um cargo na staff após eu terminar a nova plataforma do fórum...

Vou fixar o tópico aqui na área de tutoriais, assim vai ficar mais fácil para o pessoal ver!
Ah, e sobre as visualizações: os tópicos não têm tanta visualização assim. É um script que atualiza automaticamente os tópicos a cada dez segundos, ou seja, a cada esse período de tempo, uma visualização é atribuída à aquele tópico, e creio que não tem como eu fazer pra não contar. Mas não tem problema, os números de visualização não serão mais visíveis no dyBB (a nova plataforma), dando um destaque maior à gestão de reputação dos tópicos.
Simplesmente não tenho palavras pra descrever a honra que eu tenho de ter um tópico meu fixado! foi até engraçado minha reação "mas... cade meu tópico? o sanic tirou? não pode ser deu tanto trabalho ;-;" e ai eu vi que foi fixado, muito obrigado mesmo e devo admitir que enquanto eu tava terminando este meu tópico eu tava até meio emocionado kkkkkkkk enfim, não tenho como agradecer, e sobre ser staff estou de braços abertos para essa nova oportunidade, até mais \o//

Sex 28 Ago 2015, 00:51
Conteúdo patrocinado
Re: [Guia] Mega tutorial de como fazer um bom tutorialResposta:#4

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Criar um fórum | Juegos | As comunidades | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum