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Guia: Armas

AutorMensagem
Henrique I.
Guia: ArmasResposta:#1
Guia: Armas Unicron

Guia completo sobre Armas

Armas Melee (corpo-a-corpo)




Uma arma melee é uma arma não-mágica que é usada para combates a curta~média distância. Uma coisa que marca as armas melee é o fato de que elas não consumirem munição alguma ou mana após o uso.

Esse tipo de armas incluem espadas, lanças, flails (aquelas que tem uma corrente), bumerangues e outras armas que podem ser reutilizados indefinidamente sem restrição.

Ferramentas como machados, martelos, picaretas, serras e drills (perfuradoras) também se qualificam como armas melee.

Exemplos:

Guia: Armas Gold_Broadsword
Gold Broadsword
Dano: 13
Velocidade: Muito Rápido
Knockback: 5
Tipo de ataque: Levantando e balancando

Guia: Armas 2164-39791ec287886cecd3542d5e36d40d86
Enchanted Boomerang
Dano: 13
Velocidade: Muito Rápido
Knockback: 8
Tipo de ataque: Aremesso

Guia: Armas Ball_O'_Hurt
Ball O' Hurt
Dano: 15
Velocidade: Muito Lento
Knockback: 6.5
Tipo de ataque: Arremesso maleável

Armas Ranged (longa distância)




Armas de longo alcance são armas que geralmente exigem munição para operar. Essas armas variam e estão divididas em amplas categorias de arcos, repeaters, canhões e armas consumíveis. Na atualização 1.1, armas do tipo boomerang deixaram de serem armas de longo alcance e passaram a ser melee.

São ótimas armas contra atacantes corpo-a-corpo, especialmente aquelas que atiram rapidamente, como os repeaters.

Exemplos:

Guia: Armas Demon_Bow
Demon Bow
Tipo: Arco
Dano: 14
Tempo de uso: 24 (Rápido)
Munição: Flechas

Guia: Armas Chlorophyte_Shotbow
Chlorophyte Shotbow
Tipo: Repeater
Dano: 34
Tempo de uso: 18 (Muito Rápido)
Munição: Flechas

Guia: Armas Tactical_Shotgun
Tactical Shotgun
Tipo: Arma de fogo
Dano: 29
Tempo de uso: 33 (Lento)
Munição: Balas

Armas Mágicas




Armas mágicas são armas que usam Mana, um recurso que se regenera. Elas podem produzir vários tipos de ataques, muitos dos quais são diferenciais dos demais, que, ao invés de simplesmente disparar um projétil reto, podem disparar projéteis controláveis e que seguem o alvo (esse último tipo não conta no PvP). Isso as torna mais capazes de ataques inesperados ou estratégicos.

Tipos de ataques:



  • Direto: produz um projétil que voa em linha reta em uma direção. Eles geralmente dissipam-se após uma colisão, até uma distância pré-determinada ou após de ricochetear algumas vezes. Alguns projéteis podem criar outros projéteis menores que causam dano.

  • Teleguiado: produz um projétil que procura um inimigo próximo e o segue automaticamente. Como dito anteriormente, até a atualização 1.2.4, esse efeito não funciona contra outros jogadores no PvP.

  • Quicante: produz um projétil fortemente afetado pela gravidade, que navega em forma de arco, como uma flecha. Ao colidir com objetos, eles quicam um número de vezes antes de se dissipar.

  • Controlável: cria um projétil especial que o jogador pode "clicar e arrastar" para controlar-los, assim acertando alvos, movendo-os para as áreas escuras, etc. Estes impedem a regeneração de mana enquanto eles são controlados. Um clique rápido, sem segurar o botão do mouse, o permite ser usado como um projétil comum.

  • Efeito em área: produz uma área de efeito prolongado que danifica qualquer inimigo que passe por ele. Armas desse tipo podem atravessar inimigos infinitas vezes, desde que esses inimigos estejam na área afetada. Algumas delas são capazes de afetar áreas através de blocos.

  • Invocação: convocam minions, personagens secundários que seguem o jogador e o ajudam durante uma batalha. Este é o único tipo de arma que consome mana porém não trata de dano mágico. Os minions, até a versão 1.2.4, não atacam jogadores no PvP.


Exemplos:

Guia: Armas Emerald_Staff
Emerald Staff
Tipo de ataque: Direto
Dano: 19
Velocidade de ataque: Lento
Custo de Mana: 6

Guia: Armas Bat_Scepter
Bat Scepter
Tipo de ataque: Teleguiado
Dano: 45
Velocidade de ataque: Muito Rápido
Custo de Mana: 3

Guia: Armas Cursed_Flames
Cursed Flames
Tipo de ataque: Quicante
Dano: 35
Velocidade de ataque: Muito Rápido
Custo de Mana: 14

Guia: Armas Rainbow_Gun
Rainbow Gun
Tipo de ataque: Efeito em área
Dano: 45
Velocidade de ataque: Muito Lento
Custo de Mana: 20

Armas Consumíveis




Armas consumíveis são armas ranged não-magicas que usam elas mesmas como munição. Note-se que cada uma tem um comportamento ligeiramente diferente.

Algumas podem acertar vários inimigos, já umas são mais afetadas pela gravidade do que outras. Juntando com o baixo dano da maioria destas armas, elas são mais viáveis apenas no início do jogo.

Há dois consumíveis especiais: Holy Water, que, ao ser jogado, transforma tudo o que toca em Hallow. Já a Unholy Water, transforma tudo o que toca em Corruption.

Guia: Armas Shuriken
Shuriken
Dano: 10
Velocidade: Muito Rápido

Guia: Armas Molotov_Cocktail
Molotov Cocktail
Dano: 40
Velocidade: Média

Guia: Armas Unholy_Water
Unholy Water
Dano: 20
Velocidade: Muito Rápido



Última edição por Sonic_BR em Qui 19 Fev 2015, 13:00, editado 1 vez(es)



Guia: Armas F14ONcZ
em Qui 19 Fev 2015, 12:33
http://www.terrariabr.com
Lord S.
Re: Guia: ArmasResposta:#2
Acho que summoner também pode ser considerada uma classe, pois o modificador de dano dos minions é diferente dos demais.



Guia: Armas GsU1mSv
em Qui 19 Fev 2015, 12:51
Henrique I.
Re: Guia: ArmasResposta:#3
Mas continua usando Mana, por isso eu coloquei como Arma Mágica... Tanto que até destaquei ali:

Sonic_BR escreveu:Este é o único tipo de arma que consome mana porém não trata de dano mágico.



Guia: Armas F14ONcZ
em Qui 19 Fev 2015, 12:59
http://www.terrariabr.com
Lord S.
Re: Guia: ArmasResposta:#4
Sonic_BR escreveu:Mas continua usando Mana, por isso eu coloquei como Arma Mágica... Tanto que até destaquei ali:

Sonic_BR escreveu:Este é o único tipo de arma que consome mana porém não trata de dano mágico.

Tudo bem gastar mana, mas é estranho uma arma que não causa dano magico estar na área das armas de dano magico.
Acho que separar em uma nova categoria acaba sendo melhor. Até as armaduras são diferenciadas.



Guia: Armas GsU1mSv
em Qui 19 Fev 2015, 13:09
Shin-Chan
Re: Guia: ArmasResposta:#5
Guia: Armas VrMx5Yn



Guia: Armas Zn7gb7
em Qui 19 Fev 2015, 13:16
Henrique I.
Re: Guia: ArmasResposta:#6
@Lord S. escreveu:
Sonic_BR escreveu:Mas continua usando Mana, por isso eu coloquei como Arma Mágica... Tanto que até destaquei ali:

Sonic_BR escreveu:Este é o único tipo de arma que consome mana porém não trata de dano mágico.

Tudo bem gastar mana, mas é estranho uma arma que não causa dano magico estar na área das armas de dano magico.
Acho que separar em uma nova categoria acaba sendo melhor. Até as armaduras são diferenciadas.


Não não Lord, cê não entendeu:

Esse guia está dividido de acordo com o recurso que cada arma utiliza. Se não utiliza mana nem munição, a arma é melee. Se utiliza algum tipo de munição, é ranged. Se utiliza mana, é arma mágica. Arma que invocam minions são uma classe especial de armas mágicas, já que não causam dano mágico mas usam mana.

É tipo os flails, eles são melee, porém o modo de uso deles é completamente diferente de qualquer outra arma melee, portanto, os flails são uma classe especial de armas melee.



Guia: Armas F14ONcZ
em Qui 19 Fev 2015, 15:57
http://www.terrariabr.com
Shin-Chan
Re: Guia: ArmasResposta:#7
É, mas você não tem nenhum bônus pra flail...



Guia: Armas Zn7gb7
em Qui 19 Fev 2015, 16:13
Berkin
Re: Guia: ArmasResposta:#8
As armas de summoner deveriam estar separadas sim, além de que eu acho que deveria pelo menos ter 1 exemplo de cada tipo, ta faltando lança, arma ranged explosiva,etc
Se quiser fazer mais completo ainda coloca as armas diferenciadas que não se encaixam em nenhuma sub-categoria tipo vampire knives, piranha gun e outras.



Guia: Armas 76561198059551517
Guia: Armas Shizuo-punch-o I r8 8/8 m8 -IGN
em Qui 19 Fev 2015, 18:41
Lord S.
Re: Guia: ArmasResposta:#9
Sonic_BR escreveu:
@Lord S. escreveu:
Sonic_BR escreveu:Mas continua usando Mana, por isso eu coloquei como Arma Mágica... Tanto que até destaquei ali:

Sonic_BR escreveu:Este é o único tipo de arma que consome mana porém não trata de dano mágico.

Tudo bem gastar mana, mas é estranho uma arma que não causa dano magico estar na área das armas de dano magico.
Acho que separar em uma nova categoria acaba sendo melhor. Até as armaduras são diferenciadas.


Não não Lord, cê não entendeu:

Esse guia está dividido de acordo com o recurso que cada arma utiliza. Se não utiliza mana nem munição, a arma é melee. Se utiliza algum tipo de munição, é ranged. Se utiliza mana, é arma mágica. Arma que invocam minions são uma classe especial de armas mágicas, já que não causam dano mágico mas usam mana.

É tipo os flails, eles são melee, porém o modo de uso deles é completamente diferente de qualquer outra arma melee, portanto, os flails são uma classe especial de armas melee.

De fato os flais atacam de maneira diferente das outras melees, mas esse não é um exemplo válido. Temos que analisar o kit completo. Os summoners tem sua própria armadura, assim como os magos, rangers, e melees.



Guia: Armas GsU1mSv
em Qui 19 Fev 2015, 22:34
Conteúdo patrocinado
Re: Guia: ArmasResposta:#10

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