Elementos RPG
História
- O jogo vai incluir uma linha de história para dar objetivos ao jogador, porém, você não é obrigado a "ir fazer isso, fazer isso agora". A exploração livre ainda é um elemento-chave deste jogo e abraça o espírito do Terraria 1 de "fazer as coisas do seu jeito".
- O jogo irá incluir o desenvolvimento mais robusto de personagens do jogo - por exemplo, os NPCs não irão mais ser apenas "os comerciantes", e evoluirão para personagens com uma história própria.
- A fim de construir um jogo no clima de ser re-jogado várias vezes, a história não será uma narrativa fixa, mas sim uma mistura dinâmica de elementos-chave da história que são usados para criar uma nova descoberta cada vez que um jogador joga de novo o jogo.
- É claro que vários elementos do jogo ainda serão os mesmos cada vez que você re-jogar o jogo, mas estamos nos esforçando para dar ao jogador uma experiência única de história com cada vez que ele joga.
Ainda há mais coisas que não podemos revelar por agora, estes elementos acima foram só alguns exemplos.
Árvores de habilidades
- As ações dos jogadores - mais do que antes - vão trazer mais impacto no jogo. No Terraria 1, esses tipos de ações, em sua maioria, eram deixados ao acaso sem intervenção dos jogadores.
- Por exemplo, os jogadores que preferem jogar em uma determinada "classe" (corpo a corpo, magia, à distância, etc.) vão ver as suas habilidades com esse tipo de armas melhorar ao longo do tempo.
- No entanto, esta não é uma escolha "gravada na pedra" que o jogador terá que fazer (não há classes selecionáveis ou qualquer coisa), mas sim algo que simplesmente acontece: use uma espada em 90% do seu tempo que você irá melhorar as habilidade com espadas do seu personagem. Use uma espada de prata o tempo todo, e sua habilidade com espadas gerais e a que você está usando vai melhorar.
- Desta forma - com base em suas ações no jogo - você pode elevar uma espada nível inferior para ser melhor do que uma espada que é muito mais acima na escala de obtenção do jogo, fazendo assim com que os jogadores tenham um gameplay customizado, original e dinâmico.
Elementos estratégicos
- O principal objetivo do jogo não é simplesmente explorar, coletar, construir (embora o jogador continua livre para fazer isso - nós queremos destacar o fato de que esta é uma abordagem mais estruturada, mas estamos tentando manter a máxima liberdade possível do jogador) - mas também devolver o mundo à sua forma original.
- O jogador atinge este objetivo "descorrompendo" o mundo até que não tenha mais nenhuma Corruption. Seu principal método para atingir este objetivo será encontrar/fabricar e ativar Torres Purificadoras. Estas máquinas com design antigo vão empurrar para trás qualquer coisa não natural no mundo.
- Não contente em simplesmente permitir que o jogador para purificar a terra, a força por trás da Corruption desse mundo irá lutar para se manter viva. A ressonância dos cristais nas Torres Purificadoras atrai inimigos, levando-os a destruir as torres e re-corrompendo o terreno anteriormente conquistado pelo jogador.
- As Torres Purificadoras precisam ser defendidas e até mesmo os melhores jogadores não são capazes de cobrir e defender o mapa inteiro de uma vez - assim, Terraria: Otherworld introduz outro elemento estratégico: torres defensivas, chamadas de Wartowers. Através do uso de Wartowers customizáveis - e quaisquer outras abordagens defensivas - o jogador pode repelir os avanços das forças do mal, sem ter de estar fisicamente presente.
- Essas Wartowers podem ter uma ampla gama de diferentes armas de ataque/defesa mas não são auto-sustentáveis. Elas precisam ser construídas nas proximidades de uma Torre Purificadora para obter o poder do Cristal.
Lançamento e disponibilidade do jogo
- Atualmente o jogo está sendo feito para PC e Mac.
- Estamos fortemente considerando lançar Terraria: Otherworld para PS4 e Xbox One também. Nós sentimos que este movimento poderia ser a próxima progressão para o nosso crescimento como uma empresa de desenvolvimento e edição.
- Para qualquer outra plataforma (Mobile, por exemplo), vamos decidir em uma data posterior.
- Nosso plano - e não temos a intenção de comprometer isso - é lançar um jogo "completo/acabado" no lançamento. Como tal, nós não queremos dar ainda quaisquer datas. No entanto, o nosso objectivo é ter Terraria: Otherworld disponível como um jogo completo ainda em 2015.
- Nós NÃO vamos estar participando de um programa Early Access (Acesso Antecipado).
- Nós temos um bom número de idéias para conteúdo pós-lançamento, mas queremos esperar e ver como os jogadores recebem o jogo. Obviamente, é tudo muito prematuro e não temos nada solidificado aqui ainda.