Terraria Brasil

A maior comunidade Terraria no Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tutorial Plantera sem nem tomar dano quase [Texto e Vídeo]

AutorMensagem
ghostbustervideos
Tutorial Plantera sem nem tomar dano quase [Texto e Vídeo]Resposta:#1
Olá Terrarianos, 
                  Estou aqui para fazer um simples , mas completo tutorial para derrotar a Plantera sem tomar dano quase. Como é o primeiro de muitos posts que faço aqui, peço desculpa se eu fizer algo errado.
                  A Plantera , tem a mobilidade dela dividida em dois tipos (Fases, se preferir).
                   *Primeira
                     
                         
                          *Intervalo de Vida:   30000 ~ 15000
                          *Principal Ataque:    Melee , Sementes Rosas (Alta Velocidade de Ataque) e                                                                  Suas garras que ela usa para fixar-se em um ponto
                        
                        *Segunda  
                       
                     *Intervalo de Vida:   15000 ~ 0
                          *Principal Ataque:     Além dos anteriormente citados, a Plantera passa a                                                                         lançar bolas com espinhos, Esporos e vários Tentáculos.




                *ARENA:
             Inicialmente devemos ter em vista que a Plantera se move extremamente rápido, o que pode gerar grandes problemas para vocês quando ainda não se tem os itens certos (que é o caso do tutorial), por isso , iremos optar por uma tradicional Arena que é utilizada contra inúmeros boss, acima da superfíciel.
                           A arena consiste em uma plataforma de 200~300 blocos de tamanho, com dois teleporters em cada extremidade, se possível construir uma casa a aproximadamente 100 blocos de altura da arena , para a Nurse habitar e então colocar uma cama para o seu respawn ficar situado nessa casa (Lembrando que a casa deve ser fácil de sair, opte por wooden platforms em cima e embaixo).
                           


                        *A ESTRATÉGIA:
             A estratégia é extremamente simples e tomara apenas algumas linhas.
                           Você deve permanecer atacando (Mandando tiros paralelos a plataforma para pegar nela) e utilizar continuamente o teleporter antes mesmo da Plantera aparecer na sua tela. Caso fique sem vida, deve correr para uma extremidade e usar uma recall potion ou um magic mirror para ir a casa no topo da arena, dar Heal e descer antes mesmo que a Plantera atinja a Nurse. E permanecer repetindo esse mesmo processo , pode demorar, mas ele é um jeito de realmente quase não tomar dano da Plantera.
                           


                              *ITENS:
              Aqui está o melhor dessa arena, os itens não precisam ser muito fortes (Apenas no caso do Melee devido a necessidade de um ataque a distância de longo alcance).   No caso dos ranged e dos magic (Poison Staff, Unholy Trident , Frost Staff), qualquer item que atire em linha reta é uma boa escolha . Já o melee, no caso de  evitar tomar dano, True's Nights Edge ou Terrablade são as melhores escolhas , pois dão um dano extremamente alto, e atiram projéteis por uma distância relativamente grande.




                            
                           


 


                       

Qua 20 maio 2015, 09:48
Lord S.
Re: Tutorial Plantera sem nem tomar dano quase [Texto e Vídeo]Resposta:#2
Tutorial bem feito, mas tem um problema: A Plantera quando chega na superfície entra no modo enraged. A arena (que deveria facilitar a luta) acaba atrapalhando.
No vídeo, todo o dano que você tomou do boss foi por causa do dano e velocidade e absurda que a Plantera ganha quando está enfurecida.

Tente construir essa mesma arena na underground jungle, deixará bem mais fácil. Claro, será necessário cavar uma boa área.

Qua 20 maio 2015, 12:13
ghostbustervideos
Re: Tutorial Plantera sem nem tomar dano quase [Texto e Vídeo]Resposta:#3
Nossa nem lembrava disso, sempre a enfrentei assim, não acho que era muito difícil derrota-la, fico me perguntando agora como é enfrentar ela na underground ahahahahah.

Qua 20 maio 2015, 19:18
Conteúdo patrocinado
Re: Tutorial Plantera sem nem tomar dano quase [Texto e Vídeo]Resposta:#4

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum