Guia completo sobre Armas
Armas Melee (corpo-a-corpo)
Uma arma melee é uma arma não-mágica que é usada para combates a curta~média distância. Uma coisa que marca as armas melee é o fato de que elas não consumirem munição alguma ou mana após o uso.
Esse tipo de armas incluem espadas, lanças, flails (aquelas que tem uma corrente), bumerangues e outras armas que podem ser reutilizados indefinidamente sem restrição.
Ferramentas como machados, martelos, picaretas, serras e drills (perfuradoras) também se qualificam como armas melee.
Exemplos:
Gold Broadsword
Dano: 13
Velocidade: Muito Rápido
Knockback: 5
Tipo de ataque: Levantando e balancando
Enchanted Boomerang
Dano: 13
Velocidade: Muito Rápido
Knockback: 8
Tipo de ataque: Aremesso
Ball O' Hurt
Dano: 15
Velocidade: Muito Lento
Knockback: 6.5
Tipo de ataque: Arremesso maleável
Armas Ranged (longa distância)
Armas de longo alcance são armas que geralmente exigem munição para operar. Essas armas variam e estão divididas em amplas categorias de arcos, repeaters, canhões e armas consumíveis. Na atualização 1.1, armas do tipo boomerang deixaram de serem armas de longo alcance e passaram a ser melee.
São ótimas armas contra atacantes corpo-a-corpo, especialmente aquelas que atiram rapidamente, como os repeaters.
Exemplos:
Demon Bow
Tipo: Arco
Dano: 14
Tempo de uso: 24 (Rápido)
Munição: Flechas
Chlorophyte Shotbow
Tipo: Repeater
Dano: 34
Tempo de uso: 18 (Muito Rápido)
Munição: Flechas
Tactical Shotgun
Tipo: Arma de fogo
Dano: 29
Tempo de uso: 33 (Lento)
Munição: Balas
Armas Mágicas
Armas mágicas são armas que usam Mana, um recurso que se regenera. Elas podem produzir vários tipos de ataques, muitos dos quais são diferenciais dos demais, que, ao invés de simplesmente disparar um projétil reto, podem disparar projéteis controláveis e que seguem o alvo (esse último tipo não conta no PvP). Isso as torna mais capazes de ataques inesperados ou estratégicos.
Tipos de ataques:
- Direto: produz um projétil que voa em linha reta em uma direção. Eles geralmente dissipam-se após uma colisão, até uma distância pré-determinada ou após de ricochetear algumas vezes. Alguns projéteis podem criar outros projéteis menores que causam dano.
- Teleguiado: produz um projétil que procura um inimigo próximo e o segue automaticamente. Como dito anteriormente, até a atualização 1.2.4, esse efeito não funciona contra outros jogadores no PvP.
- Quicante: produz um projétil fortemente afetado pela gravidade, que navega em forma de arco, como uma flecha. Ao colidir com objetos, eles quicam um número de vezes antes de se dissipar.
- Controlável: cria um projétil especial que o jogador pode "clicar e arrastar" para controlar-los, assim acertando alvos, movendo-os para as áreas escuras, etc. Estes impedem a regeneração de mana enquanto eles são controlados. Um clique rápido, sem segurar o botão do mouse, o permite ser usado como um projétil comum.
- Efeito em área: produz uma área de efeito prolongado que danifica qualquer inimigo que passe por ele. Armas desse tipo podem atravessar inimigos infinitas vezes, desde que esses inimigos estejam na área afetada. Algumas delas são capazes de afetar áreas através de blocos.
- Invocação: convocam minions, personagens secundários que seguem o jogador e o ajudam durante uma batalha. Este é o único tipo de arma que consome mana porém não trata de dano mágico. Os minions, até a versão 1.2.4, não atacam jogadores no PvP.
Exemplos:
Emerald Staff
Tipo de ataque: Direto
Dano: 19
Velocidade de ataque: Lento
Custo de Mana: 6
Bat Scepter
Tipo de ataque: Teleguiado
Dano: 45
Velocidade de ataque: Muito Rápido
Custo de Mana: 3
Cursed Flames
Tipo de ataque: Quicante
Dano: 35
Velocidade de ataque: Muito Rápido
Custo de Mana: 14
Rainbow Gun
Tipo de ataque: Efeito em área
Dano: 45
Velocidade de ataque: Muito Lento
Custo de Mana: 20
Armas Consumíveis
Armas consumíveis são armas ranged não-magicas que usam elas mesmas como munição. Note-se que cada uma tem um comportamento ligeiramente diferente.
Algumas podem acertar vários inimigos, já umas são mais afetadas pela gravidade do que outras. Juntando com o baixo dano da maioria destas armas, elas são mais viáveis apenas no início do jogo.
Há dois consumíveis especiais: Holy Water, que, ao ser jogado, transforma tudo o que toca em Hallow. Já a Unholy Water, transforma tudo o que toca em Corruption.
Shuriken
Dano: 10
Velocidade: Muito Rápido
Molotov Cocktail
Dano: 40
Velocidade: Média
Unholy Water
Dano: 20
Velocidade: Muito Rápido
Última edição por Sonic_BR em Qui 19 Fev 2015, 13:00, editado 1 vez(es)