Terraria Brasil

A maior comunidade Terraria no Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NPCs - Guia Completo

AutorMensagem
Henri
NPCs - Guia CompletoResposta:#1
NPCs
Guia completo sobre todos os NPCs do jogo.

NPCs - Guia Completo Headca10

Informações gerais

Um NPC (Non-Playable Character, Personagem Não Jogável) é um personagem simpático automatizado que fornece algum serviço aos jogadores. Os jogadores podem falar com NPCs quando estão perto deles clicando com o botão direito sobre eles. A maioria dos NPCs vendem itens para os jogadores em troca de moedas, e podem também comprar itens para obter moedas, embora alguns NPCs exercem outras funções.

A maioria dos NPCs são NPCs "caseiros", que aparecem depois de certas metas que são alcançadas no progresso do jogo (detalhes abaixo). Eles se mudam para a casa que os jogadores constroem, que são nescessária para os NPCs permanecerem disponíveis.

Quando os NPCs se movem para uma casa, aquela área tem a taxa de spawn de monstros reduzido, um efeito que se multiplica dependendo de quantos deles estão presentes. Com quatro ou mais NPCs na proximidade, os inimigos geralmente param de dar spawn por perto ou completamente naquela região. Os jogadores tendem a utilizar este efeito através da construção de grandes estruturas ("Cidades" ou "bases") com várias casas integradas, para servir como seu forte seguro. As taxas de spawn na área voltam ao normal ou são elevados durante eventos como a Blood Moon ou Goblin Invasion (Invasão de Goblins).

Os NPCs geralmente andam por aí durante o dia, e ainda permanecem em suas casas atribuídas à noite. Eles têm saúde finita e pode tomar dano de inimigos ou da lava e podem morrer, embora eles irão reaparecer após um tempo enquanto há uma casa adequada disponível. NPCs não podem ser atacado por jogadores, e regeneram a sua saúde ao longo do tempo.

Atualmente há 21 NPCs amigáveis e 2 NPCs podem ser encontrados, estes que não se vão morar em casas construídas.

Moradia

NPCs requerem uma casa adequada, construída por um jogador. A casa é um espaço confinado fechado por uma estrutura de blocos, com uma porta, paredes e dois itens de mobília. São necessários certos tipos de móveis, bem como certas dimensões da sala. As casas não devem estar localizados perto da Corruption ou Crimson, e, se algum dos dois se espalhar muito perto de uma casa ocupada, o NPC que vive lá pode sair e procurar outra casa para morar.

As casas de cada NPC pode ser organizada usando o Menu Habitação (aquela casinha que fica encima dos acessórios), onde você também pode verificar se uma casa é adequada para que algum NPC more nela.

O Guide e o Old Man são os únicos NPCs que aparecem na geração de mundos, ou seja, eles já dão spawn antes de você fazer qualquer coisa no seu mundo. O Guide também vai morar na primeira casa que você constrói. Se ele morrer, ele vai precisar de uma casa adequada para reaparecer. O Old Man não muda para uma casa, mas sempre fica perto da entrada do Dungeon, e dá respawn no dia seguinte, caso morra.

Se uma casa ocupada por um NPC está danificada de uma forma que o torna inválida, o NPC vai sair e caminhar ao redor da área até uma casa que ele possa morar ou até que aquela seja concertada. Se o NPC morrer, el vai reaparecer novamente sempre que uma nova casa se ​​torna disponível.

Comprar e Vender

Itens podem ser comprados simplesmente clicando com o botão direito em um NPC, que é transferido para o inventário do jogador se o mesmo conter moedas disponíveis. Segurando o botão direito do mouse permite que o jogador compre um item várias vezes, desde que esse item seja empilhável. A velocidade de compra aumenta com o tempo que botão de clique fica pressionado. Alguns NPCs irão vender certos itens se a sua casa está localizada dentro de um bioma específico.

Todos os NPCs vendedores também podem ser usados para comprar seus itens indesejados ou excedentes para ganhar moedas, simplesmente te pagando com moedas.. Os itens são sempre comprado pelos NPCs em 1/5 o seu preço de compra. Nem todos os itens têm um valor de venda (itens muito comuns, como Dirt Block ou madeira não têm valor). Colocando o mouse sobre o item enquanto o inventário do NPC estiver aberto, você verá o seu valor de venda. Se você mudar de idéia sobre uma venda, itens vendidos podem ser levados de volta em troca do valor que você vendeu para eles, contanto que você ainda não fechou tela de inventário do NPC. Isso não funciona caso você compre itens do NPC, que devem ser vendidos de volta com o preço padrão, 1/5 do preço de compra.

Todos os NPCs compram e vendem itens em comum ao mesmo preço, não há um NPC que paguei mais sobre um item seu.

Todos os NPCs

Pré-Hardmode

NPCs - Guia Completo Guide
Nome: Guide
Condição para aparecer: Aparece quando um novo mundo é criado.
Descrição: Te ajuda com dicas e mostra os crafts de qualquer item.

NPCs - Guia Completo Merchant
Nome: Merchant
Condição para aparecer: Todos os players juntos devem ter uma soma de mais de 50 moedas de prata em seus inventários.
Descrição: Te vende ferramentas e armas básicas.

NPCs - Guia Completo Nurse
Nome: Nurse
Condição para aparecer: Um jogador com mais de 100 de vida máxima e com o Merchant já presente.
Descrição: Cura o jogador e remove todos os debuffs ("maldições") do jogador, cobra moedas por isso. Quanto mais vida curada e mais debuffs removidos, mais caro fica o serviço.

NPCs - Guia Completo Painternpc
Nome: Painter
Condição para aparecer: Ter pelo menos 3 outros NPCs liberados.
Descrição: Vende tintas e ferramentas para pintar blocos de várias cores. Vende alguns quadros também.

NPCs - Guia Completo DyeTradernpc
Nome: Dye Trader
Condição para aparecer: Algum player ter uma Dye no inventário ou algum item que seja usado para fazer Dyes.
Descrição: Vende o Dye Vat Crafting Station, usado para combinar itens e fabricar Dyes, estes que mudam a cor dos acessórios e armaduras.

NPCs - Guia Completo Demolitionist
Nome: Demolitionist
Condição para aparecer: Algum player ter algum item explosivo em seu inventário (Bombs, Sticky Bombs, Grenade, Dynamite, etc)
Descrição: Vende itens explosivos, são úteis para minerar ou destruir grandes áreas.

NPCs - Guia Completo Dryad
Nome: Dryad
Condição para aparecer: Ter algum boss derrotado que não seja o King Slime, Lepus ou Wall of Flesh.
Descrição: Vende itens relacionados à natureza/Corruption/Crimson e mostra a porcentagem da Corruption/Crimson e Hallow no seu mundo.

NPCs - Guia Completo Arms_Dealer
Nome: Arms Dealer
Condição para aparecer: Algum player ter armas de fogo (Musket, Flintlock Pistol, etc) ou ter munições de armas de fogo (Musket Ball, Meteor Shot, etc).
Descrição: Vende algumas armas, munição e, caso o Eater of Worlds/Brain of Cthulhu for derrotado, passa a vender Unholy Arrows também.

NPCs - Guia Completo Party_Girl
Nome: Party Girl
Condição para aparecer: Após você já ter 8 NPCs liberados, há 2% de chance de ela aparecer. Caso ela morra, ela não dá spawn no outro dia, como os outros NPCs. Você vai ter que esperar ela aparecer de novo, com os 2% de chance a cada madrugada.
Descrição: Ela vende itens de efeitos visuais, como a Bubble Machine (produz várias bolhas), a Confetti Gun e fireworks (fogos de artifício).

NPCs - Guia Completo Stylist
Nome: Stylist
Condição para aparecer: Você pode achar ela presa dentro de um Spider Nest, cavernas que se tornaram ninhos de aranhas.
Descrição: Muda o seu penteado de cabelo e vende Hair Dyes, tintura para os cabelos. Ela também te fornece penteados que não estão disponíveis na criação de um personagem.

NPCs - Guia Completo Angler
Nome: Angler
Condição para aparecer: Encontrado no bioma de Oceano.
Descrição: Te dá quests de pescaria.

NPCs - Guia Completo Goblin_Tinkerer
Nome: Goblin Tinkerer
Condição para aparecer: É achado dentro de cavernas após o evento Goblin Invasion ter sido derrotado.
Descrição: Vende um Tinkerer's Workshop, usado para fazer várias combinações de acessórios. Também te oferece o serviço de Reforge (reforjar itens), que melhora a qualidade de armas e acessórios.

NPCs - Guia Completo Witch_Doctor
Nome: Witch Doctor
Condição para aparecer: Aparece após ter derrotado a Queen Bee.
Descrição: Vende uma Blowgun, equipamentos para Summoners, Fountains (que são usadas para mudar a cor da água do bioma da região) e a Imbuing Station, que é usada para criar Flasks (poções especiais).

NPCs - Guia Completo Clothier
Nome: Clothier
Condição para aparecer: Aparece após o Skeletron for derrotado.
Descrição: Vende roupas visuais.

NPCs - Guia Completo Mechanic
Nome: Mechanic
Condição para aparecer: É achada dentro da Dungeon.
Descrição: Vende a Wrench, Wires (fios) e outros itens relacionados a mecanismos. Também vende a Mechanic's Rod quando o Angler está presente, mas só em noites de lua crescente durante o Hardmode.

Hardmode

NPCs - Guia Completo Pirate
Nome: Pirate
Condição para aparecer: Após o evento Pirate Invasion (invasão pirata) ter sido derrotado.
Descrição: Vende o Cannon (canhão) e outros itens relacionados à pirataria (não, não vende o crack do Terraria).

NPCs - Guia Completo Truffle
Nome: Truffle
Condição para aparecer: Ter uma casa em um bioma de Mushroom (cogumelos) durante o Hardmode. Ele precisa de no mínimo 100 blocos com Mushroom Grass, plantas e árvores para aparecer. Com 200 blocos, monstros do bioma de Mushroom começam a aparecer.
Descrição: Vende itens relacionados à cogumelos.

NPCs - Guia Completo Wizard
Nome: Wizard
Condição para aparecer: Encontrado dentro de cavernas durante o Hardmode.
Descrição: Vende alguns itens mágicos.

NPCs - Guia Completo Steampunker
Nome: Steampunker
Condição para aparecer: Pelo menos um boss mecânico derrotado.
Descrição: Vende o Clentaminator (usado para modificar biomas, deixando eles naturais, Corruption, Hallow, etc). Vende também o Teleporter, o Jetpack e outros itens.

NPCs - Guia Completo Cyborg
Nome: Cyborg
Condição para aparecer: Após a Plantera ser derrotada.
Descrição: Vende o Proximity Mine Launcher, Rockets e outros itens relacionados à tecnologia avançada.

NPCs - Guia Completo Santa_Claus
Nome: Santa Claus
Condição para aparecer: Após a Frost Legion ter sido derrotada, mas só aparece entre o período de 14 até 31 de dezembro baseando-se na data do computador da pessoa.
Descrição: Vende o Santa Costume, Coloured Lights, Christmas Tree e outros itens relacionados ao Natal

Outros NPCs

NPCs - Guia Completo Traveling_Merchant
Nome: Travelling Merchant
Condição para aparecer: Aparece randomicamente no seu mundo, fica por um dia e depois vai embora. Aparece mais de uma vez.
Descrição: Vende itens diferentes e randômicos a cada vez que aparece.

NPCs - Guia Completo Old_Man
Nome: Old Man
Condição para aparecer: Aparece quando um novo mundo é criado.
Descrição: Ele quem guarda a entrada da Dungeon. Caso você fale com ele de noite, ele se transformará no Skeletron. Quando o Skeletron é derrotado, o Old Man some do mapa, mas reaparece sendo o Clothier.

Observações

  • NPCs levam cerca de 2 minutos para dar spawn após outro NPC ter aparecido.

  • NPCs amarrados que são encontrados no subsolo podem ser liberados falando com eles. Depois eles sempre irão reaparecer sempre que uma casa vazia estiver disponível. Ter um quarto vazio pronto para eles antes de libertar-los faz com que eles vão morar em sua cidade rapidamente, embora isso não seja necessário para resgatar-los.

  • NPCs não vão aparecer durante um evento ativo ou à noite.

  • NPCs homens vai se teleportar para uma King Statue (Estátua do rei) quando você ativar-la, e da mesma forma, NPCs femininos irão se teleportar para uma Queen Statue (Estátua da rainha) quando você ativar-la..

  • Todos os NPCs têm um status de ataque de 10, apesar de que eles não atacam nada.

  • NPCs irão se teleportar para suas respectivas casas durante a noite, mas apenas se o jogador (ou jogadores) estiverem longe dos NPCs e suas casas. Isto pode ser útil para organizar-los através do mapa sem a necessidade de acompanhá-los ou levá-los em terrenos que de alguma forma podem matar-los (como um fosso de lava).

Dom 28 Set 2014, 15:56
http://www.terrariabr.com
MaLichTheda
Re: NPCs - Guia CompletoResposta:#2
Vlw, ajudou bastante!

Sex 24 Out 2014, 17:38
Rip
Re: NPCs - Guia CompletoResposta:#3
Muito bom MESMO, Sonic. Vamos continuar com esse trabalho.

Eu to traduzindo os tutoriais da gamepedia, mas tá meio puxado por que eu to arrumando as coisas aqui para a mudança, mas eu vou tentar traduzir vários antes de mandar.

Sex 24 Out 2014, 21:49
https://terraria-brasil.forumeiros.com
Tsuro
Re: NPCs - Guia CompletoResposta:#4
Precisava mesmo de um tutotrial, além de estar bem apresentável vai ajudar bastante a galera novata quando o fórum creser.

Meio OFF agora, mas RIP, gostaria de ajudar nessa tradução aê. Como procedo?

Sex 24 Out 2014, 22:55
Henri
Re: NPCs - Guia CompletoResposta:#5
Rip escreveu:Muito bom MESMO, Sonic. Vamos continuar com esse trabalho.

Eu to traduzindo os tutoriais da gamepedia, mas tá meio puxado por que eu to arrumando as coisas aqui para a mudança, mas eu vou tentar traduzir vários antes de mandar.

Ótimo, Rip!

Tsuro escreveu:Precisava mesmo de um tutotrial, além de estar bem apresentável vai ajudar bastante a galera novata quando o fórum creser.

Meio OFF agora, mas RIP, gostaria de ajudar nessa tradução aê. Como procedo?

Sim, mas o fórum só vai crescer se a gente postar vários tutoriais...
Quanto à ajuda, é traduzir qualquer tutorial, qualquer conteúdo é bem vindo!

Sex 24 Out 2014, 23:46
http://www.terrariabr.com
KillerSpring
Re: NPCs - Guia CompletoResposta:#6
Painter não aparece quando você tem um quadro?

Dom 26 Out 2014, 13:02
Henri
Re: NPCs - Guia CompletoResposta:#7
KillerSpring escreveu:Painter não aparece quando você tem um quadro?

Nope. É quando você tem mais 3 NPCs mesmo, eu confirmei isso.

Dom 26 Out 2014, 13:33
http://www.terrariabr.com
Rake
Re: NPCs - Guia CompletoResposta:#8
Boa! REP+
Assim que eu conseguir tempo também vou tentar traduzir uns tutos.

Seg 27 Out 2014, 12:31
http://anormaispnormais.tumblr.com/
LendaryBR
Re: NPCs - Guia CompletoResposta:#9
Essa Stylist tem pra XBOX?
Pq eu já procurei lá no meu mundo e não encontrei, talvez que não tenha explorado o mundo inteiro...
(Talvez nem respondam pelo tempo do tópico...)

Sáb 13 Jun 2015, 09:26
Mister_Porco
Re: NPCs - Guia CompletoResposta:#10
LendaryBR escreveu:Essa Stylist tem pra XBOX?
Pq eu já procurei lá no meu mundo e não encontrei, talvez que não tenha explorado o mundo inteiro...
(Talvez nem respondam pelo tempo do tópico...)
Eu não se se enquadra como reviver post por ser um tópico meio q util mas blz, e sim cara, todos os NPCS que estão na lista estão no jogo em todas as plataformas, procura ela nas cavernas de aranhas, se não achou no inicio do jogo, procura quando começar o hardmode.

Sáb 13 Jun 2015, 10:42
Conteúdo patrocinado
Re: NPCs - Guia CompletoResposta:#11

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum